Município de Anadia adota medidas para reduzir fatura energética

O Plano de Poupança de Energia 2022-2023 publicado pelo Governo, a 27 de setembro, contém medidas de redução para as áreas da energia, eficiência hídrica e mobilidade, abrangendo os setores da Administração Pública, central e local. No seguimento deste Plano, o Município de Anadia decidiu adotar algumas medidas em equipamentos e edifícios municipais, com o intuito de reduzir o consumo energético.

Nesta fase, as medidas introduzidas prendem-se, nomeadamente com a redução gradual da temperatura da água nas piscinas municipais, de acordo com a recomendação governamental. O horário de funcionamento também sofreu uma ligeira alteração, passando este equipamento a estar encerrado aos sábados à tarde. A autarquia está também a equacionar algumas intervenções pontuais para minimizar o impacto térmico na circulação dos espaços.

A Biblioteca Municipal de Anadia, durante os meses de novembro e dezembro, tem um ajustamento no horário de funcionamento, encerrando ao sábado à tarde. De 2ª a 6ª feira, funciona das 10h00 – 13h00 / 14h00 – 18h00. No Museu do Vinho Bairrada as visitas às exposições temporárias e permanentes serão no horário da tarde, de 3ª a 6ª, das 14h00 às 17h00, e aos sábados e domingos, das 10h00 às 17h00. Às segundas-feiras e feriados encontra-se encerrado.

As visitas ao Museu das Duas Rodas, localizado no Centro de Alto Rendimento, em Sangalhos, poderão ser realizadas, de 3ª a 6ª feira, às 14h30 e 15h30. Aos sábados e domingos, às 10h30, 11h30, 14h30 e 15h30, As visitas de grupos (+ de 5 pessoas) deverão ser previamente agendadas. Às segundas-feiras e feriados o Museu está encerrado.

Estas medidas têm como objetivo a redução energética, por forma a atenuar o impacto do aumento dos preços do gás e da eletricidade.

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais