Município de Anadia aprovou voto de pesar pelo falecimento de João Venâncio Marques

O Município de Anadia aprovou, na sua reunião de executivo, no passado dia 08 de setembro, um Voto de Pesar pelo falecimento de João Venâncio Marques, como reconhecimento pela dedicação a Anadia, pelo espírito de colaboração que sempre emprestou na sua ação e nas suas atividades, em particular à autarquia, e por todo o trabalho desenvolvido em prol do concelho.

Anadiense de coração e apaixonado pela sua terra, João Venâncio Marques, também conhecido como João “Pirata”, era reconhecidamente um homem altruísta e genuíno que dedicou grande parte da sua longa existência a colecionar recortes de notícias de jornais de interesse de Anadia, da região e de um vasto universo de personalidades que guardava religiosamente em arquivo.

PUB

Deixou uma marca e um legado incomparáveis. Detentor de um património que orgulhosamente partilhava sempre que era solicitado para tal, não foram poucas as vezes que colaborou com o Município de Anadia, nomeadamente com a Biblioteca Municipal de Anadia, tendo sido, inclusivamente, o primeiro subscritor e titular do Cartão Anadia Sénior.

João Venâncio Marques teve uma vida associativa também muito ativa, tendo pertencido aos órgãos sociais de várias associações e instituições, nomeadamente a Banda de Música de Anadia, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia, Anadia Futebol Clube e Santa Casa da Misericórdia de Anadia. Viveu em e para Anadia.

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais