O piloto anadiense João Rolo prepara-se para a terceira aventura na prova Africa Eco Race, considerada uma das provas de enduro para motas, carros e camiões mais dura em todo o mundo.
Escolheu, no passado dia 15, o Museu 2 Rodas, no Velódromo Nacional em Sangalhos, para a conferência de imprensa onde se apresentou a si e à BMW GS r1250 HP, a mota que o vai acompanhar.
José Marques, navegador em várias provas e representante da prova em Portugal, explicou as características da prova, dando a nota de que o Africa Eco Race tem, cada vez mais, preocupações ambientais. João Rolo estará em prova de 15 a 30 de outubro e passará por França, Marrocos e ainda uma etapa especial no Senegal.
O piloto agradeceu a todos os presentes e aos patrocinadores que permitiram que esta aventura fosse possível. No final o anadiense revelou que está a preparar um livro onde contará um pouco sobre a sua história e os momentos mais marcantes do seu percurso.
O Turismo Centro Portugal explicou a sua presença dando conta que, com a sua participação, levará o nome de Portugal além fronteiras. Acrescentando, ainda, a crescente importância e procura associada ao turismo desportivo.