Pink Wine Fest levou centenas de pessoas ao Museu da Pedra em Cantanhede

Centenas de pessoas participaram este sábado, 11 de março, na Pink Wine Fest – Mostra de Rosés da Região de Coimbra, que reuniu no Museu da Pedra produtores da Bairrada e de outros municípios da região.

Organizada no âmbito de uma parceria do Município de Cantanhede e a Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra, a Pink Wine Fest deu a conhecer um dos melhores ativos turísticos, os vinhos, setor onde a região da Bairrada dá cartas a nível nacional e internacional.

Ao intervir na sessão de abertura, a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, salientou “a inquestionável qualidade dos vinhos” da Bairrada, nomeadamente os rosados, lamentando apenas que não tenha sido possível realizar o evento numa época mais quente do ano, “a ideal para consumir este tipo de vinhos”.

A autarca deu conta que este mostra está em linha com a política seguida pelo Município na promoção dos “valiosíssimos ativos que o concelho detém no setor vitivinícola”, mas igualmente “na crescente oferta enoturística”.

“Queremos tornar Cantanhede um local incontornável na agenda dos grandes eventos nacionais de vinho e enoturismo”, enfatizou.

Também Raul Almeida, vice-presidente da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra, destacou a diferenciada qualidade dos produtos turísticos da região, desde a serra ao mar, reforçando que “a gastronomia e os vinhos” assumem um papel determinante.

A Pink Wine Fest é a prova do que de bom existe na nossa região e, por isso, é um prazer a Comunidade Intermunicipal juntar-se ao Município de Cantanhede nesta organização”, concluiu.

Os visitantes receberam um copo para poderem apreciar os espumantes e vinhos tranquilos rosados que as empresas participantes mostraram nos expositores distribuídos pelos diferentes espaços da unidade museológica dedicada à Pedra de Ançã, mas além da apresentação e degustação dos rosés, foi possível saborear alguns sabores regionais em locais propícios para o efeito e assistir a uma prova comentada pela jornalista e crítica de vinhos Valéria Zeferino.

O programa incluiu ainda animação em alguns momentos com a atuação do Quarteto de Saxofones, grupo de música de câmara constituído por instrumentistas da Banda Marialva de Cantanhede.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais