O PS Anadia representado pela sua Presidente Isilda, pelo seu Deputado Municipal Fernando Barbosa e Vereador André Henriques estiveram no dia 05 de julho em reunião com o Ministério das Infraestruturas e Habitação em Lisboa, relativamente ao projeto da linha de Alta Velocidade.
“Reunimos com o Sr. Engº Frederico Francisco, adjunto do Ministro Pedro Nuno Santos para os assuntos da ferrovia, que nos explicou os traçados em estudo e apresentados à Câmara Municipal de Anadia. O PS não define traçados, cabendo isso às Infraestruturas de Portugal, que é a entidade com competência técnica e conhecimento do projeto da Linha de Alta Velocidade”, pode ler-se em comunicado enviado pelo PS.
“O nosso papel foi o de promover o diálogo e negociação entre a Câmara de Anadia – que desde cedo assumiu uma postura unilateral e de negação – e as Infraestruturas de Portugal. A reunião de hoje culmina um trabalho de semanas articulado com deputados eleitos por Aveiro, onde de forma fundamentada e coerente explicámos que o traçado apresentado era muito prejudicial ao Concelho, e que havia que procurar uma alternativa. Essa alternativa já existe e já é do conhecimento da Câmara Municipal”, pode ler-se no manifesto enviado às redações.