Rede Social reuniu e fez balanço do ‘Anadia Maior’

O Conselho Local de Ação Social de Anadia (CLASA) reuniu em plenário, na passada terça-feira, 19 de julho, no auditório do Museu do Vinho Bairrada. Para além da aprovação da ata relativa ao plenário do CLASA de abril de 2022, os parceiros aprovaram, por unanimidade, o Relatório de Execução Anual do projeto “Anadia Maior” – CLDS 4G, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Anadia.

O Coordenador do projeto, José Duarte, deu a conhecer aos presentes, em traços muito gerais, o trabalho realizado neste segundo ano de execução do projeto, entre 01 de julho de 2021 e 30 de junho.

O projeto está dividido em cinco eixos de ação, designadamente “Espaços Seniores”, “Ação de Promoção do Voluntariado”, “Centro Anadia Maior”, “Histórias com Estória” e “Roteiros Anadienses”. Em todos eles, as metas inicialmente delineadas foram, praticamente todas alcançadas. O projeto conta com 168 participantes inscritos.

Os “Espaços Seniores” estão distribuídos por Anadia, Amoreira da Gândara, Avelãs de Cima, Vila Nova de Monsarros e Vilarinho do Bairro. Neste último ano foram realizadas 264 sessões, tendo sido desenvolvida uma variedade de atividades. As “Ações de Promoção do Voluntariado” contaram com o envolvimento de 10 Instituições de solidariedade social. O “Centro Anadia Maior” levou a efeito 20 sessões de sensibilização, tendo ainda dado a conhecer uma exposição por mês. O Centro recebeu a visita de 1252 pessoas. O “Histórias com Estória” publicou seis revistas. O eixo “Roteiros Anadienses” realizou 41 roteiros pelo concelho, onde participaram 159 pessoas.

José Duarte considerou que “o projeto tem feito a diferença nestes últimos tempos”, sublinhando o facto de terem recebido “um feed-back muito positivo, por parte dos participantes, contribuindo assim de forma muito positiva para o bem-estar das pessoas”.

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais