Saca Trilhos: Inês João é campeã nacional de trail

 

Numa prova organizada pela One Hundred Douro Paiva realizou-se no passado sábado, em Cinfães do Douro, o campeonato nacional de trail da ATRP, atribuindo-se assim os títulos nacionais individuais e coletivos, da época 2022 na distância trail 30 km.
O Saca Trilhos Anadia esteve presente com 8 atletas, 4 femininos e 4 masculinos, tendo alcançado um título nacional e dois terceiros lugares. Na prova onde o clube de Anadia depositava mais esperanças, categoria feminina, Inês João lutou pela vitória até à linha de meta, acabando por ficar em 3º lugar, perdendo a prova no
sprint final. Num percurso nada favorável à atleta anadiense, Inês João lutou com todas as suas forças pela vitória final.

O lugar mais alto do pódio acabou por pertencer a Inês Marques da OCS Arrábida e em 2º lugar ficou Paula Sores do AD Amarante. No entanto, Inês João acabou por se sagrar campeã nacional no escalão F40.
De salientar ainda o excelente 3º lugar de Carla Santos, F50, obtendo assim o seu primeiro pódio num campeonato nacional.
Em seniores femininos, Ana Luísa Melo e Silvya Santos ficaram em 17º e 22º lugar, respetivamente. Por equipas o Saca Trilhos Anadia obteve um meritório 5º lugar.
No que ao sector masculino diz respeito, grandes resultados de Joaquim Sousa e José Campar, ambos em M50, que ficaram em 5º e 6º lugar, respetivamente. Ivo Tavares ficou em 42º lugar, seniores masculinos. Por equipas o Saca Trilhos Anadia ficou em 15º lugar.

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais