Universidade Sénior da Curia encerrou ano letivo

A Universidade Sénior da Curia (USC) encerrou, no passado dia 30 de junho, o ano letivo com um conjunto de ações, de onde se destaca a entrega de certificados a alunos e professores, e uma exposição de trabalhos. A cerimónia de entrega dos certificados decorreu no auditório do Curia Tecnoparque, tendo sido presidida pela presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso.

Na ocasião, Maria Teresa Cardoso deixou uma palavra de apreço e de agradecimento a todos os alunos que frequentam a USC, bem como aos professores que se disponibilizaram para dar o seu tempo a esta missão de cidadania. “A Universidade Sénior é, sobretudo, um espaço de partilha e de encontros, onde alunos, mas também os próprios professores aprendem e este é de facto o maior desígnio da formação ao longo da vida”, referiu ainda a autarca.

Do programa fez ainda parte uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos, ao longo do ano letivo, nas diversas áreas curriculares. No final teve lugar um lanche partilhado.

Recorde-se que a USC foi inaugurada em outubro de 2007 com o objetivo de proporcionar e dinamizar regularmente atividades sociais, culturais, educacionais e de convívio preferencialmente para os maiores de 50 anos. Funciona em horário laboral, de segunda a sexta-feira. As atividades educativas decorrem em regime não formal, sem fins de certificação nem controlo de faltas, tendo como única finalidade a formação ao longo da vida.

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais