16 anos de uma “biblioteca construída por todos e para todos”

A Biblioteca Municipal de Anadia (BMA) comemorou a 3 de julho, 16 anos de existência ao serviço da comunidade. As celebrações aconteceram no passado sábado, dia 6 de julho.

A parte da manhã foi dedicada à atividade “Hora do Livro” + “Oficina de Ilustração – Histórias em Família: Constrói o teu monstro e acaba com o medo”., dinamizada por quatro leitores habituais: Guilherme Martins – “Paulo e o fantasma”; Francisca Martins “Que monstros tão divertidos”; Adriana Pedrosa – “Adesivos para o coração”; e Tiago Martins – “Para espantar o medo”.

Da parte da tarde foram distinguidos os Melhores Utilizadores, Individuais (adulto e infanto-juvenil); e Projetos Especiais (Bibliosocial, Biblioescola e UMAA), terminando com a entrega dos prémios relativos ao Concurso Escolar “Ler & Aprender”.

PUB“Comemoramos 16 anos de uma biblioteca que foi crescendo ao longo dos anos e, esta celebração só faz sentido se a partilharmos entre todos. É uma biblioteca construída por todos e para todos. Celebramos também seis anos da UMAA, que se destaca pela sua relevância”, foram palavras de Teresa Cardoso, presidente da autarquia anadiense, que deixou ainda a nota de que brevemente os computadores serão substituídos, prova de que o investimento numa estrutura como esta é contínuo.

De salientar ainda que, no âmbito do 6º aniversário da UMAA, que se comemorou a 5 de julho, os utilizadores desta Unidade receberam uma oferta simbólica a propósito da efeméride. A UMAA percorre as 10 freguesias do concelho, prestando apoios à população mais isolada e com menor mobilidade, nomeadamente o eBalcão, rastreios diversos e aconselhamento farmacológico, através das parcerias estabelecidas com várias entidades do concelho.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais