“A lingerie aumenta a nossa autoestima”

A Helia Lingerie avançou para um espaço físico na Curia para dar resposta a quem procurava lingerie bonita, com coisas e cores diferentes, mas a um preço acessível. Hélia Moutinho, mentora do projeto, tem 45 anos e é natural de Ílhavo, apesar de ser residente na Curia e ao longo da sua carreira profissional sempre esteve ligada, de alguma forma, ao comércio.

Começou por vender nas redes sociais mas entendeu que abrir uma loja física seria uma porta para os clientes que preferem ver o produto. Surgiu a oportunidade e Hélia avançou.

“Sempre gostei de lingerie bonita, acho que aumenta a nossa autoestima. Na minha loja os meus clientes podem encontrar lingerie diferente, com cores diferentes e a preços acessíveis. Por altura do Dia dos Namorados, apesar de ser um mês de época baixa, é sempre um bom mês de vendas”, explica-nos.

Há diferenças entre roupa interior convencional, que engloba camisolas, pijamas, cuecas e meias. Mas a lingerie é diferente: são conjuntos de cueca e soutien que vão desde o básico até ao mais sexy. Na Helia Lingerie encontra ainda artigos diferenciados, fora do vulgar e com qualidade.

“Acreditamos que o negócio vai crescer, apesar da crise que atravessamos atualmente. Acredito tanto no crescimento da carteira de clientes da loja física como online. Ainda este ano vamos lançar o nosso site”, conta.

A procura de lingerie sensual em tamanhos específicos (como as copas C e D, para seios maiores) tem tido muito procura. Hélia não encontrava soluções nos seus fornecedores, então decidiu avançar para o fabrico por medida, surgindo assim a Helia Lingerie.

Por altura do Dia dos Namorados são os homens que mais compram (para oferecer às companheiras), mas ao longo do ano estima que cerca de 70% dos seus clientes sejam mulheres. A tendência vai aos poucos invertendo e cada vez há mais homens a procurar um artigo para supreender. Os conjuntos de lingerie sensual e bonita (cueca e soutien) são, sem dúvida, aquilo que mais procuram.

“Para além do conforto e de subir a autoestima, as mulheres procuram cada vez mais a lingerie para se sentirem bonitas”, diz.

A Helia Lingerie situa-se no Edifício Dr. Luis Navega na Curia (em frente ao Parque das Termas da Curia) e funciona das 9h às 12h30 e das 14h às 18h30.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais