Anadia avança com “Bairro Comercial Digital”

A candidatura que a Câmara Municipal de Anadia apresentou, conjuntamente com a Associação Comercial e Industrial da Bairrada, à linha de financiamento “Bairros Comerciais Digitais”, do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, foi aprovada. Este projeto – “Anadia Digit@ll” – visa modernizar e potenciar o comércio na cidade de Anadia e representa um investimento de aproximadamente 1 milhão de euros, sendo que cerca de 77% desse valor é a fundo perdido. A candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Anadia foi a terceira mais pontuada do distrito de Aveiro.

Delineado a dois anos, o projeto “Anadia Digit@ll” abrange as principais ruas do núcleo urbano de Anadia, abarcando mais de 200 estabelecimentos com uma componente de intervenção no espaço público e outra de capacitação digital. O projeto prevê a reabilitação urbanística, a instalação de sistemas de conetividade comuns e de mobiliário urbano, marketplace, aplicação móvel, experiência e monitorização de consumo, gestão de tráfego e afluência, feira digital, integração de soluções logísticas coletivas, sistema de informação de estacionamento e outras soluções digitais para estimular o comércio local.

A medida “Bairros Comerciais Digitais” pretende promover a digitalização da economia através da adoção tecnológica por parte dos operadores económicos e pela digitalização dos seus modelos de negócio, e também através da sensibilização e capacitação de trabalhadores e empresários. A cerimónia de apresentação dos “Bairros Comerciais Digitais” aprovados, organizada pela Direção-Geral das Atividades Económicas, realizou-se, esta manhã, no Palácio da Bolsa, no Porto.

Além deste investimento, a Câmara Municipal de Anadia dispõe já de um regulamento que permite rececionar candidaturas de apoio ao comércio local, majorando os apoios aos investimentos fora dos maiores agregados populacionais.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais