Apresentado cartaz do Mix&Move Oliveira do Bairro

Realizou-se no passado dia 30 de agosto, na Sala de Reuniões de Câmara do Edifício dos Paços do Concelho, em Oliveira do Bairro, a sessão pública de apresentação da iniciativa Mix&Move, que vai decorrer entre 16 e 25 de setembro, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade.

A edição deste ano do Mix&Move Oliveira do Bairro volta a exibir um programa repleto de atividades, que contará com a realização dos Municípios sem Fronteiras, Cicloturismo, Dia Europeu sem Carros, VI Caminhada Solidária Noturna, Jogos da Juventude e ainda com o regresso da Festa da Juventude, que vai trazer à Praça do Município, em Oliveira do Bairro, grandes nomes da atualidade musical portuguesa.

Na sexta-feira, dia 16 de setembro, pelas 22h, sobe ao palco da Festa da Juventude o rapper Sippinpurpp, que lançou recentemente os singles “Não há impossíveis” e “NR5”, que contam já com milhares de visualizações na plataforma YouTube. O palco está também reservado para a atuação de Valas, um dos grandes sucessos recentes do hip-hop nacional. Segue-se, ainda na mesma noite, um espetáculo do Dj e produtor português Diego Miranda, com a participação espacial de MC Katorz. A animação continua com o músico CØDE e com o Dj João Dias.

PUB

No dia 17, sábado, celebra-se o Dia Europeu sem Carros com o encerramento ao trânsito da Avenida Abílio Pereira Pinto, em Oliveira do Bairro, onde vão decorrer atividades e jogos variados (Ex: minigolfe, insufláveis, experiências científicas, rastreios de saúde, escola segura, jogos didáticos, etc.), de modo a alertar os munícipes para a necessidade de serem adotadas medidas ambientais mais sustentáveis na área da mobilidade. Neste dia, a Praça do Município recebe também a participação dos clubes desportivos com camadas jovens do Concelho que vão dinamizar, junto da população, diversas atividades como, por exemplo, treinos de atletismo, torneios de futebol, treinos de ginástica, entre muitas outras, que prometem divertir e animar o sábado.

Ainda no sábado, pelas 20h, vai realizar-se a VI Edição da Caminhada Solidária Noturna a favor da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários (AHBV) de Oliveira do Bairro. A Caminhada Solidária Noturna é um dos momentos mais marcantes da celebração da Semana Europeia da Mobilidade no concelho, atraindo em edições passadas, milhares de participantes a Oliveira do Bairro, de várias partes do país, que contribuíram com donativos para os bombeiros.

De referir que na última edição realizada, antes da pandemia da Covid-19, a Caminhada Solidária contou a inscrição de 5 mil participantes, o que representou um total de 19.610 mil euros atribuídos à associação humanitária, que foram utilizados para a aquisição de um veículo para o transporte de doentes. Para este ano, o donativo de 4 “balões” para os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro tem como objetivo a compra de uma ambulância de socorro pré-hospitalar e inclui a oferta aos participantes de um kit com saco e t-shirt exclusiva do evento.

Após a caminhada solidária, às 22h30, a Praça do Município recebe o projeto musical P*ta da Loucura, dos artistas DJ Rubim e MC Quimbé, que prometem não faltar alegria e boa disposição. A boa música continua com o DJ Paulo Barrocas e MC ORI-G e, ainda, com o conhecido DJ Fontes.

Com Mix&Move regressam também os Municípios sem Fronteiras, onde várias equipas, formadas por elementos do Concelho, disputam desafiantes e divertidos jogos. Esta atividade vai decorrer em duas sessões, a realizarem-se nos dias 23 e 24 de setembro, pelas 21h, na Praça do Município, em Oliveira do Bairro.

As sessões dos Municípios sem Fronteiras encerram em grande com as atuações de DJ Martinez (dia 23) e DJ M.Louiz (dia 24), às 23h.

O cartaz de atividades do Mix&Move Oliveira do Bairro contempla também, no dia 18, a realização do projeto “Brincar na Rua”, entre as 15h e as 19h, na Avenida Abílio Pereira Pinto, e, no dia 25, às 09h, do Cicloturismo, onde os participantes são convidados a desempenhar um percurso de 30km a pedalar pelas quatro freguesias do concelho.

Ao longo destes dias acontecem ainda muitas outras atividades como, por exemplo, “Relax With Us” e “Alimentação Mix para mais Move”, ambas promovidas pela ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada, aulas com ginásios locais, ciclo de cinema, “Street Art”, insufláveis, programa “Ativa Idade” e vários treinos e atividades promovidas pelos clubes desportivos com camadas jovens do concelho.  De referir ainda que a Praça do Município, em Oliveira do Bairro, contará em permanência com “tasquinhas” para a venda de produtos locais.

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais