Atendimento no “novo Hospital” de Anadia deixa cair algumas consultas no centro de saúde

Depois da abertura, no dia 08 de janeiro, do Centro de Atendimento Clínico (CAC), sediado no Hospital de Anadia e aberto todos os dias, das 08h00 às 20h00, com o objetivo de alargar o acesso a utentes sem médico de família, migrantes e esporádicos, através de um Protocolo estabelecido com a Santa Casa da Misericórdia de Anadia e a Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro (ULS RA), a análise da frequência registada leva ao fim da escala médica do Serviço de Atendimento Complementar (SAC) de Anadia.

A ULS diz que o faz por perceber que há uma “desnecessária duplicação de respostas com grande proximidade”. A partir do dia 15 de fevereiro o serviço de atendimento complementar deixou de estar operacional na sua oferta de fins de semana e feriados.

Os utentes a necessitarem de atendimento durante esses dias devem, primeiramente, ligar para Linha de Saúde 24 (808 24 24 24), através da qual serão devidamente orientados. Porém, esta decisão de encerramento só engloba a prestação médica.

As equipas de enfermagem e de secretariado clínico, sempre necessárias para as rotinas terapêuticas, manter-se-ão em funcionamento sábados, domingos e feriados, das 08h00 às 13h00, no Centro de Saúde de Anadia.

A medida é justificada pela ULS RA com a necessidade de uma “gestão sustentável” dos recursos, face à procura verificada, e por haver “uma desnecessária duplicação de respostas com grande proximidade”.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais