BIGAVAC: Conforto é palavra chave no aquecimento

A BIGAVAC é um importador de soluções em regime de exclusividade para o mercado português, sempre com o intuito de aportar valor à cadeia em que opera. Conhecem as mudanças que o mercado tem sofrido nos últimos tempos, bem como da velocidade de resposta que o mesmo exige, sendo imperativo estarem atentos à sustentabilidade e ao desenvolvimento tecnológico, como forma de apoiar o negócio.

“Pretendemos construir história, com rigor, seriedade e ser uma referência no mercado português. Queremos ser uma empresa de futuro, competitiva e abrangente, representando marcas com soluções sustentáveis, com características e propostas únicas. Uma empresa na vanguarda do sector AVAC, que mantém um vínculo com a qualidade de vida e o bem-estar de cada um, com foco na confiança que procura, oferecendo soluções com um trinómio ímpar, qualidade, fiabilidade e produto e um preço ajustado, não perdendo a visão na eficiência energética e sustentabilidade”, explicam.

Enquanto importador de várias marcas em regime de exclusividade para o mercado português, abrangem todas as soluções AVAC, mas aconselham os potenciais clientes a seguir alguns passos: que tipo de combustível pretendem, quantas divisões pretendem climatizar, que equipamento querem eleger e a tomada de decisão. Caso optem por uma solução de aquecimento central, é imperativo eleger os emissores térmicos, que podem ser os tradicionais radiadores em alumínio, ventiloconvectores, ou o piso radiante. Depois de escolhidos os emissores térmicos, é necessário eleger a fonte térmica, que pode ser um recuperador de calor, uma caldeira de pellets, uma caldeira de gasóleo ou uma bomba de calor. Se falarmos numa solução de aquecimento local, o usuário pode eleger um recuperador ou salamandra, a lenha, pellets ou uma solução mista, ou o ar condicionado.

Uma solução para aquecimento local aquece a divisão onde a fonte térmica está instalada, podendo nalguns equipamentos ser feita a distribuição de ar quente para as divisões contíguas. A vantagem de um recuperador ou salamandra a lenha ou pellets tem que ver com o custo do combustível, sendo portanto uma vantagem, tendo como desvantagem a periodicidade da limpeza. Um ar condicionado tem como vantagem a rapidez de climatizar a divisão, tendo como desvantagem, a perda do conforto térmico. Uma solução para aquecimento central, climatiza a casa à mesma temperatura, dando um conforto ímpar ao utilizador. O investimento inicial é proporcional ao conforto. É de extrema importância um correto dimensionamento para cada caso, por forma a garantir um correto funcionamento de qualquer fonte térmica instalada.

Entre as marcas que representam destacam: a Spartherm, é o maior fabricante alemão e só produz soluções a lenha, a Jolly Mec é um fabricante Italiano e produz soluções a lenha e pellets, e estas são as marcas trabalhadas no segmento Premium. Para a distribuição, trabalham a Romotop (República Checa), segundo maior fabricante do mundo de recuperadores de porta elevatória, e a Teba (Turquia) com preponderância nas soluções a pellets. Para o segmento DIY, trabalham a marca BIGAVAC ECO. As marcas que têm mais procura são a Romotop e a Spartherm.

A BIGAVAC trabalha para empresas e distribuidores, no entanto, dispõe de um conjunto de parceiros, que fecham o ciclo e com provas dadas na instalação de aquecimento local e central, bem como das vitais manutenções aos equipamentos. Também é elaborado todo o dimensionamento para cada solicitação, sendo por isso, uma solução customizada.

“O mercado da lenha cresceu dois dígitos no último ano, bem como a procura de soluções mais eficientes, podendo com isso economizar no consumo diário. A procura para as soluções de painéis fotovoltaicos é uma das valências que temos, sendo sempre necessário estudar a solução que o cliente pretende, por forma a garantirmos a total satisfação do cliente”, explicam.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais