O Bricomarché Anadia abriu as suas portas, pela primeira vez, no passado dia 27 de julho de 2023. Um ano volvido é hora de fazer o balanço da estadia da primeira loja do género no concelho.
“As ferramentas e soluções que o Bricomarché Anadia apresenta, quer em termos de produtos ou mesmo em serviços, e o facto de termos tudo a preços competitivos, conseguimos ajustar-nos às necessidades da população de Anadia”, começa por explicar-nos Pedro Subtil, gerente da loja.
O balanço é bastante positivo, tendo em conta, também, o contexto económico e social que se tem vivido que, afiança Pedro, extremamente positivo.
“Considero a escola de Anadia para implementação da loja foi uma aposta ganha. Sem dúvida que Anadia é uma cidade com dinâmica de crescimento e inovação. E não podemos esquecer que estamos no centro da cidade. O Vale Santo, que ainda para mais foi agora requalificado, é uma ótima localização. A cidade está viva e sem dúvida que isso se sente. Sem dúvida que foi uma aposta certa”, diz-nos o gerente.
Pedro Subtil não tem dúvidas de que foi muito bem recebido tanto pela população como pelas entidades anadienses: “É gente muito acolhedora e simpática. Temos também feedback em relação à loja por parte dos clientes e ele é todo positivo. Todos estes fatores dão-nos ânimo e alento para continuarmos ao serviço desta população e, sem dúvida, melhorarmos os nossos serviços”.
A loja Bricomarché Anadia criou, de forma direta, 15 postos de trabalho. Toda equipa é, também, residente no concelho de Anadia, que fez também com que contribuísse para a economia local.
“As pessoas já não têm necessidade de sair de Anadia, porque aqui já encontram as soluções de bricolagem”, explica Pedro.
“A toda a população contem connosco ao vosso lado para apresentar sempre soluções de produtos e serviços, seja em bricolagem, decoração, construção, pet shop e jardim. Aqui encontram sempre os melhores preços de mercado”, é a mensagem deixada.
Pedro Subtil integrou a direção comercial do Grupo Os Mosqueteiros em 1999. Comprou a sua primeira loja em 2005 e constrói a sua primeira loja Bricomarché em Taveiro em 2016. Seguiu-se a loja de Águeda e, por fim, Anadia em 2023.
A loja de Anadia tem cerca de 1500m2 de área de venda com cerca de 25 mil referências de produtos disponíveis. Tem cinco grandes universos de venda: bricolagem (ferramentas, quinquilharia, parafusos, eletricidade,…), iluminação, materiais de construção, decoração (como varões, cortinados, tintas,…), jardim (plantas e flores naturais, sementes, substratos, vedações, mobiliário, piscinas,…) e petshop (comida e acessórios para cães, gatos, roedores, pássaros e outros animais). São a única empresa e loja em Portugal que abrange estes cinco segmentos de mercado.
Além dos produtos, têm também uma série de serviços disponíveis, como: montagens, entregas ao domicílio, orçamentos, cartão cliente, click and collect e cortes de madeira.