A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, a contratação das requalificações do Centro de Saúde da Pampilhosa e do Centro de Saúde da Mealhada. Para ambos, foram, anteriormente, lançados concursos públicos que ficaram desertos, o que motivou a contratação através da figura do ajuste direto.
O facto dos primeiros concursos não terem tido qualquer concorrente motivou a procura de uma outra solução para a requalificação dos centros de saúde, obras apoiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), motivou a procura de soluções que garantam a execução das obras.
Assim, o Executivo aprovou a contratação, por ajuste direto, da requalificação do Centro de Saúde da Mealhada à entidade Canas – Engenharia e Construção, pelo valor de 2,2 milhões de euros, com o prazo de execução de 240 dias. Já a requalificação do Centro de Saúde da Pampilhosa foi será contratado à empresa BERAFA, Lda, por 720.500,00€, com um prazo de execução de 180 dias.
Novo concurso para Requalificação da Pampilhosa Baixa
A Câmara da Mealhada aprovou ainda o lançamento de novo concurso para a Requalificação da Pampilhosa Baixa – Fase 1, após o primeiro concurso ter ficado deserto. Com o preço base de 1,6 milhão de euros e um prazo de execução de um ano, a intervenção pretende requalificar o espaço público nas suas várias vertentes, quer ao nível dos trajetos motorizados e pedonais, quer como espaço de convívio e fruição, promovendo a circulação pedonal, a criação de espaços seguros e confortáveis para todo o tipo de mobilidade e paralelamente, melhorar as condições de circulação motorizada e de estacionamento de veículos.