Câmara da Mealhada lança concursos de um milhão de euros para obras

A Câmara da Mealhada aprovou, em Reunião de Executivo Municipal, o lançamento a concurso de obras em Santa Luzia, na Mealhada e em Ventosa do Bairro. As três empreitadas ascendem a um milhão de euros.

A empreitada cujo valor é mais alto, 425 mil euros (+IVA), é a “Requalificação do Largo do Areal e ruas circundantes”, em Ventosa do Bairro. A intervenção visa a requalificação urbana do espaço público, através da renovação da pavimentação, refuncionalização de praça com criação de acesso a pessoas com mobilidade reduzida e/ou condicionada, sinalização, reformulação do sistema de drenagem pluvial e criação de espaços verdes. O prazo de execução é de seis meses.

Em Santa Luzia, freguesia de Barcouço, o concurso aprovado pelo Executivo diz respeito à reconversão dos antigos talhos da feira e do espaço da própria feira num espaço de apoio a peregrinos. A obra considera os trabalhos de reconversão do edifício existente, remodelação e reforço do sistema de drenagem pluvial, repavimentação dos espaços públicos, com a colocação de equipamentos e instalação de áreas verdes, num investimento de 300.000,00€ (+IVA). O prazo da obra é de 300 dias.

PUBNa Mealhada, foi aprovado o lançamento a concurso da empreitada de Melhoramento de acessibilidades na Escola Secundária da Mealhada e Av. Comendador Messias Batista, com um preço base de 216 mil euros (+IVA) e cerca de 5 meses de prazo de execução. O objetivo é a requalificação urbana do espaço público, nomeadamente a pavimentação, criação de lugares de estacionamento para pessoas com mobilidade reduzida e/ou condicionada, sinalização, reformulação do sistema de drenagem pluvial e criação de espaços verdes. Parte deste investimento é financiado pelo programa PRR através do Programa de Intervenção nos Edifícios Públicos (PIEP), integrado na Componente 3 – Respostas Sociais.

“A requalificação em Ventosa do Bairro enquadra-se na nossa estratégia de valorizar as zonas centrais nas sedes de freguesias, nas aldeias e de valorização dos espaços públicos. No que se refere a Santa Luzia, já fazemos parte das associações dos Caminhos de Santiago e de Fátima e é uma aposta grande deste município criar condições a caminheiros que têm até algum impacto nas aldeias por onde passam”, sublinha António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais