O Centro de Estudos Baga Mente abre as suas portas ao público e prepara-se para receber crianças e jovens para o arranque de mais um ano letivo. Carolina Nogueira e Berta Nogueira estudaram na área do ensino e decidiram criar o seu próprio negócio, um desejo que vem crescendo.
Entre família foram decidindo e percebendo que queriam ter um negócio próprio e escolheram a abertura de um centro escolar pois entenderam ser algo pouco desenvolvido em Anadia e arredores. Consideram que, dada a existência de várias escolas, a oferta de serviços complementares era pouca.
Têm, de momento, as inscrições abertas para este ano letivo e já estão a receber as primeiras crianças.
“Até então temos tido um feedback muito positivo. O espaço é grande, agradável e luminoso. Tem bom acesso e fica bastante centralizado. As pessoas acham uma mais valia a entrada e saída pelas traseiras, pelo facto de ter estacionamento e também um espaço infantil e um campo de jogos. Temos espírito de equipa, empatia, responsabilidade, empenho, criatividade, dinamismo e dedicação”, dizem-nos.
O Baga Mente está localizado nos conhecidos “prédios amarelos”, em Anadia, na Rua Fausto Sampaio, lotes 50 a 53. Uma das mentoras do projeto é professora na área do Português e outra historiadora, tendo ambas grande experiência na área do ensino.
“Para futuro gostaríamos de melhorar o espaço físico e oferecer mais serviços, como por exemplo uma escola de línguas, espaço para festas de aniversário, etc. Pretendemos também criar uma equipa coesa e dinâmica, que estimule as crianças para a aprendizagem e que as valorize como seres individuais”, dizem.