Cheirinho do Brasil é a nova loja em Anadia que traz sabores de “casa”

Anadia tem agora uma nova loja com produtos brasileiros, Cheirinho do Brasil, de várias regiões e com sabores que remontam a “casa”, para muitos dos seus clientes. Mariana Vergas, a mentora do projeto, reparou que cada vez mais existiam crianças brasileiras na escola da sua filha, bem como uma comunidade de brasileiros em Anadia cada vez maior nas redes sociais, e encontrou a oportunidade perfeita para chegar a estas pessoas: trazer-lhes os sabores da sua terra natal.

“Em Anadia havia falta de espaços com produtos brasileiros e a comunidade de brasileiros na região está a crescer. Quando queriam matar saudades da sua terra tinham que se deslocar até Aveiro, que é onde existe a loja mais próxima com produtos brasileiros”, explica-nos.

Mariana fez muita pesquisa de mercado, escolheu os produtos com maior saída nos fornecedores contactados, fez uma análise da comunidade brasileira em Anadia (isto para perceber de que região do Brasil eram a maior parte das pessoas e, assim, adequar os produtos ao mercado).

Têm produtos de todos os cantos do Brasil, de várias regiões, sabores que remetem à infância e produtos clássicos, que a maioria dos portugueses também conhece, como a Tapioca e a Paçoquita.

“Toda a minha carreira profissional foi na área de vendas e decidimos juntar o conhecimento que já havia com uma oportunidade num nicho crescente do mercado. Por ser um negócio pequeno e de família temos um amor enorme pelo que fazemos e todos os produtos são pensados para trazer o que os clientes mais sentem falta”, disse.

A loja fica na Rua Fausto Sampaio, loja 45, Anadia. O horário é de segunda a sexta das 9h às 12h30 e das 14h às 18h30 e sábados das 14h às 18h.

“Tentamos sempre ir de encontro ao que os clientes procuram e, se não tivermos os produtos que procuram, entramos em contacto com os fornecedores para ir buscar e atender os pedidos dos clientes sempre que possível. Para o futuro queremos ter cada vez mais novidades e mais variedades e ser o espaço de referência para encontrar o que precisam para matar a saudade do Brasil”, afirma.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais