Conheça a programação da Semana da Juventude em Anadia

O Município de Anadia vai dedicar uma semana à juventude. A iniciativa, que vai decorrer entre 19 e 24 de setembro, contempla um conjunto de atividades direcionadas aos jovens do concelho, tendo como ponto forte o “Festival Anadia Jovem”.

Este ano o Município de Anadia decidiu promover um programa de atividades mais abrangente, que vai decorrer em vários espaços municipais, por forma a envolver ainda mais os jovens anadienses. A semana começa com a apresentação do livro “O poder dos adolescentes: o poder das escolhas”, da autoria de Rui Melo. A obra fala sobre a aventura que é viver a adolescência. A iniciativa vai decorrer dia 19 de setembro, a partir das 21h30, na Biblioteca Municipal de Anadia.

PUB

No dia seguinte, o Cineteatro Anadia acolhe, entre as 10h00 e as 11h30, uma tertúlia de alunos do Ensino Secundário, do Agrupamento de Escolas de Anadia, com o escritor Rui Melo.

Na quarta-feira, 21 de setembro, tem lugar a atividade Peddy Jovem. O evento vai decorrer, pelas 18h00, no Parque Urbano de Anadia. Tem como principais destinatários os jovens residentes no concelho de Anadia, entre os 12 e os 30 anos. Os interessados em participar têm de se inscrever previamente.

Para o dia 22 de setembro está programada uma tertúlia alusiva à temática do “Empreendedorismo”. A iniciativa terá lugar no auditório do Curia Tecnoparque, em Tamengos, pelas 18h30, com a presença de Hélder Bernardo, um dos criadores do Portal “Sapo”. No seguimento desta atividade, o Município de Anadia irá divulgar a 2ª edição do Concurso Municipal Jovens Empreendedores.

Integrado na “Semana da Juventude”, realiza-se na sexta-feira e no sábado, 23 e 24 de setembro, respetivamente, mais uma edição do “Festival Anadia Jovem” que, à semelhança dos anos anteriores, decorrerá no anfiteatro do Vale Santo (recinto da Feira da Vinha e do Vinho), em Anadia. A animação estará a cargo, na 6ª feira, dos The Founders, Lookalike e os Dj’s André Cardoso e Christian M. No sábado sobem ao palco do Festival, Gonçalo Gomes, o rapper Dillaz e os Dj’s Fernando Alvim, Pedro Moniz & Rafael Barandas. O público terá ainda à sua disposição bares e espaços de diversão. As entradas no recinto são gratuitas.

O último dia da “Semana da Juventude” vai ficar ainda marcado pela “Corrida Colorir Anadia”, numa extensão de 5 kms, que vai acontecer, entre as 16h00 e as 18h00, nas imediações do Complexo Desportivo de Anadia.

A “Semana da Juventude” enquadra-se no conjunto de ações de apoio à juventude dinamizadas pela Câmara Municipal de Anadia, no âmbito do programa “Sentir Anadia”.

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais