A freguesia de Avelãs de Cima apresenta duas candidaturas à presidência da Junta nas autárquicas de 2025. Por ordem alfabética dos partidos concorrem Manuel Veiga (Anadia Primeiro — coligação PSD/CDS) e João Paulo Ferreira (Partido Socialista, PS). Cada candidato apresenta a sua visão e propostas para o futuro da freguesia.
Sou candidato à Junta de Freguesia de Avelãs de Cima com o compromisso de continuar a trabalhar com seriedade, competência e proximidade. Entre as nossas prioridades está a renovação do sistema rodoviário e de abastecimento de água, a colocação de nova sinalética e a melhoria dos fontanários. Queremos valorizar os espaços da freguesia através da requalificação do Parque da Fonte do Moleiro, da dinamização da Rota das Avelãs, do Centro Interpretativo da Água e Floresta e os polidesportivos locais. Defendemos ainda a construção de um miradouro no Moinho do Pisco, a criação de uma casa mortuária e a celebração de acordos com a Câmara Municipal para garantir a limpeza dos caminhos rurais e florestais. Apostamos também na dinamização cultural, reforçando o Dia da Freguesia, apoiando associações, tradições, festividades e o festival “O Som da Aldeia”. Estou com ideias renovadas, energia reforçada e motivação redobrada para voltar a ser o Vosso Presidente de Confiança.
PS – João Paulo Ferreira
Avelãs de Cima é a nossa casa. É aqui que crescemos, que criamos memórias, que queremos ver os nossos filhos e netos felizes. Mas nos últimos anos, a nossa terra ficou parada. Faltou presença, faltou ação, faltou acreditar que era possível fazer mais. Chegou a hora de mudar. Queremos uma Junta próxima, que ouve, que age e que respeita as pessoas. Queremos cuidar dos nossos idosos, apoiar as nossas associações, dar às crianças espaços para brincar e valorizar a nossa floresta como riqueza para todos. Não prometemos milagres, prometemos trabalho, transparência e dedicação. Porque Avelãs de Cima merece mais. Queremos que seja concluída a rede de saneamento básico em toda a freguesia. Queremos capacitar os moradores com conhecimentos básicos de informática e uso de smartphones para que possam pesquisar, comunicar e proteger-se de burlas online. Queremos criar um parque infantil, seguro e criativo para as crianças da freguesia. Queremos instalar lombas e construir passeios, para prevenir acidentes. Vamos juntos construir o futuro. Vamos acreditar na mudança!