Crónica de jogo: Academica Sub-23 58 x Anadia F.C/TRVPro 81

Nesta segunda jornada do Campeonato acional da segunda divisão, a equipa Sénior Masculina do Anadia deslocou-se a Coimbra para defrontar a mais jovem equipa dos estudantes. Sabendo da irreverência dos jovens academistas que jogam basquetebol em alta rotação, o Anadia FC, respeitando o adversário entra mandão.
Pressionava os bases da Académica a campo todo e para evitar surpresas carregava no jogo interior.  Esta estratégia criava grandes dificuldades aos jovens coimbrões e o Anadia ganhava o primeiro quarto por 22-14.
No segundo quarto já o treinador anadiense tinha rodado quase toda a equipa e mantinha a estratégia muita pressão nos bases da Académica e utilizava todas as vantagens no jogo interior, provocando muitos roubos de bolas e contra-ataques que dilatavam o marcador ao intervalo 42-26 a favor dos bairradinos.
A segunda parte começa com os estudantes a defender zona 2/3 a que o Anadia responde com 2 triplos , rapidamente a estratégia passa para zona pressionante a todo o campo. Respondiam os Anadienses com alguma dificuldade e o jogo chega a equilibrar fruto da passividade ofensiva do Anadia. Terceiro quarto termina com 65-42 para os visitantes.
No último parcial a defesa a todo o campo dos academistas mantinha-se e mesmo com o critério largo da arbitragem o Anadia matava o jogo com a vantagem que tinha na luta das tabelas que provocava contra golpes mortíferos na defesa da Académica.
Ganhou a equipa mais experiente e com mais soluções. Justa vitória do Anadia, com grandes performances individuais na marcação de pontos , na luta das tabelas e nas assistências para ponto.
Pelo Anadia,
João Pereira – 18
Rui Neves
Luis Seabra – 30
Gabriel Branco – 12
Diogo Cardoso – 7
Ricardo Marques – 2
Filipe Monteiro
André Costa- 0
Luis Seco- 8
João Costeira
Rafael Soares
João Santos- 4
Treinador – Pedro Maia
Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais