Fadista Carolina Pessoa atua hoje na Praça da Juventude

A fadista Carolina Pessoa vai subir ao palco da Praça da Juventude, em Anadia, hoje, sexta-feira, 12 de agosto, pelas 22h, no âmbito do projeto “Às Sextas na Praça”. Uma noite que promete ser muito agradável para os amantes do fado.

Natural de Cantanhede, foi na sua juventude que se enamorou pelo fado. Em 2009, pisou, pela primeira vez, os palcos franceses. Nesse mesmo ano, venceu dois concursos de fado, em Lisboa. Desde então, atuou em vários países europeus, bem como nos Estados Unidos da América.

Em 2020, em plena quarentena, gravou o tema inédito “Ausência”, um tema de Chico Ávila. Participou ainda como cantora, em 2021, no filme do realizador Luís Albuquerque “Gemme la vie”. Carolina Pessoa pisou o mesmo palco com grandes nomes do fado, nomeadamente Marisa, Ana Moura, Anita Guerreiro, D. Vicente da Câmara, Nuno da Câmara Pereira, António Pinto Basto, Nuno de Aguiar, Pedro Moutinho, Rita Ribeiro e Ana Laíns. Em 2022, foi convidada para fazer um dueto com o artista José Cid.

“Às Sextas na Praça” é um projeto de dinamização cultural ao ar livre, promovido pelo Município de Anadia, que pretende preencher com música as noites de sexta-feira, contribuindo assim para a animação do centro da cidade de Anadia nas noites de verão, seguindo a fórmula de sucesso que alia a cultura e a confraternização, num espaço ao ar livre, grátis, que dá palco a artistas e a géneros musicais variados, capazes de agradar aos mais diversos públicos.

Pelo palco da Praça da Juventude já passaram, nesta edição de 2022, a Orquestra Desigual da Bairrada, “Síndrome B”, “Meninos na Sacristia”, “Os Sabugueiros”, “Four2One”, Robs Angels e o grupo Incantus.

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais