Festa “Cá vai Grada!” realiza-se hoje

A Associação Recreativa de Grada está a organizar um “convívio festivo das gentes de Grada”. A iniciativa – intitulada “Cá vai Grada!” – vai realizar-se este sábado (dia 13), a partir das 15h, na antiga Escola Primária de Grada (concelho de Anadia), com entrada gratuita. Segundo a organização do evento, “todas as pessoas, de todas as idades, com ligação a Grada – em especial residentes e emigrantes – são bem-vindas”.

O programa da festa “Cá vai Grada!” inclui uma demonstração de danças afrolatinas (a cargo da Escola de Dança FlowMotion Dance Academy), uma atuação do Grupo Folclórico da Pedralva – Região Bairradina e uma gincana de bicicletas realizada pela Escola de Ciclismo Sardanetas BTT. Haverá ainda jogos tradicionais, como malha e corrida de sacos, para crianças e adultos, sendo atribuídos prémios aos vencedores. Comes e bebes e animação musical estão também garantidos.

A iniciativa “Cá vai Grada!” visa proporcionar simples momentos de convívio e de festa, “algo que a pandemia de Covid-19 nos ensinou a valorizar ainda mais”.

Recorde-se que esta festa-convívio se vai realizar num espaço que foi recentemente alvo de obras de melhoramento. A empreitada, realizada pela Associação Recreativa de Grada com o apoio do Município de Anadia, permitiu dotar o espaço de condições ideais para a realização de eventos festivos. Na sala principal da escola, a Associação Recreativa de Grada pretende erguer o Museu da Aldeia.

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais