Foram revelados os vencedores da 11ª edição do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, uma iniciativa organizada em parceria com a Associação de Escanções de Portugal, em cerimónia realizada no passado dia 15 de novembro, na Estufa- Fria, em Lisboa.
O Concurso, que já se consolidou como uma referência na promoção da vitivinicultura nacional, registou a participação de 269 vinhos, entre brancos, tintos e espumantes, provenientes de 113 produtores nacionais Clientes e Associados do Crédito Agrícola, das várias regiões do vitivinícolas do país.
O júri, constituído por escanções, enólogos, enófilos e jornalistas especializados no setor, distinguiu, durante as provas cegas realizadas a 12 de outubro, 81 vinhos, dos quais 78 com a Medalha de Ouro e três com a Grande Medalha de Ouro: Altas Quintas, Reserva Vinho Regional Alentejano Branco 2022 – Altas Quintas; CV – Curriculum Vitae DOC Douro Tinto 2020 – Van Zellers & Co; Marquês de Marialva, Cuvée Primitivo Brut Nature Espumante DOC Bairrada Branco 2015 – Adega Cooperativa de Cantanhede.
A edição deste ano evidenciou a diversidade e qualidade dos vinhos portugueses, com distinções para vinhos de várias regiões vitivinícolas de norte a sul do país e ilhas. As regiões premiadas incluíram Vinhos Verdes, Douro, Dão, Beira Interior, Bairrada, Tejo, Lisboa, Península de Setúbal, Alentejo, Algarve e Açores.
Vinhos Bairrada
GRANDE MEDALHA DE OURO – ESPUMANTE | Marquês de Marialva, Cuvée Primitivo Brut Nature, Espumante DOC Bairrada Branco 2015 Adega Cooperativa de Cantanhede
MEDALHA DE OURO
Conde de Cantanhede Baga, Reserva DOC Bairrada Branco 2021 Adega Cooperativa de Cantanhede
Marquês de Marialva Baga Unoaked, DOC Bairrada Tinto 2015 Adega Cooperativa de Cantanhede