Intermarché Anadia: Bombas surgem no primeiro aniversário

A loja Intermarché Anadia abriu portas há um ano, trazendo para a cidade uma nova solução para colmatar as necessidades de todos. Os resultados vão aparecendo em crescendo fazendo com que esta fosse uma aposta ganha.

“Só podemos fazer um balanço positivo, cumpriu as expectativas e, apesar de reconhecermos algumas dificuldades no arranque, sabemos que algumas já estão ultrapassadas. É claro que as pessoas já tinham rotinas e hábitos, a oferta já existia e sabíamos que tínhamos conquistar clientes. Estamos a construir o nosso espaço”, começa por nos explicar Ruy Antunes, gerente da loja.

Ao longo deste ano têm-se aplicado em melhorar a loja, a oferta de produtos e serviços, os preços e claro que a qualidade dos produtos. Sabiam, desde cedo, que deviam primar pela diferença, pela positiva, e por isso têm conquistado pelas secções diferenciadoras, como o talho, o peixe e a fruta.

“Claro que o balanço é positiva. Nunca tivemos dúvidas da nossa decisão. Não nos arrependemos por um instante nem pela decisão de abertura da loja como pela escolha de Anadia. Temos sido sempre muito bem recebidos por todos, temos criado boas relações de proximidade e tentamos aceder a todas as solicitações que nos são feitas. Os anadienses são pessoas que gostam da sua terra e que nos receberam muito bem”, complementa.

Ruy e Isabel Antunes confessam que o processo tem sido difícil mas têm a certeza que no final serão vencedores. Apesar da vasta oferta de supermercados no concelho e de as pessoas já terem os seus hábitos de compra, o facto de reconhecerem a insígnia Intermarché são pontos a favor.

A formação e fixação de uma equipa de trabalho tem sido uma das principais dificuldades encontradas, no entanto nos últimos meses têm conseguido estabilizar e solidificar. Uma equipa bem formada, não têm dúvidas, só traz benefícios na melhoria do serviço ao cliente.

“Este foi um ano de adaptação e queremos, cada vez mais, dar um melhor serviço e atendimento ao cliente. Queremos mais organização, mais qualidade, mais frescura, mais promoções e também mais diferença”, afiançam.

Uma das grandes novidades que se aproximam é o posto de abastecimento de combustível que estará em total funcionamento em setembro. Aqui vai encontrar gasóleo (simples e aditivado), gasolina (95, 98 e aditivada) e gás em botija. Aqui haverá espaço para o crescimento de mais três postos de trabalho.

As bombas estarão a funcionar a 24 horas em regime de self-service, sendo que das 8h às 20h encontra um funcionário num posto de atendimento para pagamento e nos restantes horários funcionará com máquinas de pagamento.

Fora isso, nesta loja já encontra postos de carregamento para viaturas elétricas, lavandaria self-service, cacifos, máquinas de multibanco, papelaria e tabacaria, cafetaria e restaurante. Pertencente a outras marcas há também um cabeleireiro, uma loja de acessórios de telemóvel e brevemente uma florista. Esperam também conseguir encaixar na loja alguns produtos de parafarmácia.

Dentro do supermercado encontra produtos para uma alimentação mais saudável, uma garrafeira e produtos étnicos e tradicionais de outros países (como brasileiros, venezuelanos, países do Leste da Europa e pretendem brevemente asiáticos/orientais).

“Todos estes pequenos negócios e agora com a abertura deste novo posto de combustíveis, além de trazerem, por si só, volume de negócio e rentabilidade, acreditamos que trará mais fluxo de clientes à loja. Além do mais não há opção de combustível low-cost na cidade, servindo como complemento à própria loja. Quantos mais serviços e diferença criarmos, mais clientes teremos na loja”, explica.

Ruy explica-nos ainda que, apesar dos preços do combustível virem a ser mais competitivos e apelativos, a qualidade não está comprometida porque este vem das mesmas refinarias de onde vem a maior parte dos combustíveis.

“Neste segundo ano almejamos uma gestão mais cuidada da loja, queremos consolidar algumas rotinas e o trabalho feito até então. Sabemos que esta loja tem potencial para melhorar. Queremos aumentar as vendas, captar mais clientes e fidelizá-los. Queremos que saibam que vale a pena vir ao Intermarché”, afirma.

Outro dos objetivos passa para estreitar ainda mais relações com a comunidade, com aproximação às entidades e associações. Tentam, sempre que possível, apoiar iniciativas e coletividades.

“Este ano vai obrigar a dedicação. É um ano em que procuramos estabilidade e fidelização das pessoas. Queremos melhorar a loja, consolidar a equipa e dar mais atenção aos detalhes. Será um ano de luta mas acreditamos que as dificuldades serão diferentes das que encontrámos até agora.

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