Oliveira do Bairro com candidaturas de apoio ao arrendamento

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro volta a apoiar famílias em situação de maior vulnerabilidade socioeconómico no acesso ao arrendamento para habitação. Este apoio da autarquia bairradina consubstancia-se na atribuição de um subsídio mensal para comparticipação do valor da renda, durante 12 meses, podendo ser renovável até ao máximo de três anos.

O apoio é atribuído por escalões e o cálculo do valor, que oscila entre os 25 e os 125 euros, tem por base os valores da renda e dos rendimentos familiares, não podendo ser superior a metade do valor da renda. Entre 2012 e 2023 foram aprovadas 401 candidaturas, num encargo financeiro de 443.100,00 euros.

As candidaturas a este apoio devem ser submetidas até 30 de junho, através do preenchimento de um formulário disponibilizado na plataforma dos serviços online do site do Município de Oliveira do Bairro. No mesmo local, encontram-se ainda as instruções para a sua submissão e a indicação dos documentos necessários.

Em caso de impossibilidade de submissão da candidatura online, a mesma pode ser enviada por correio postal, para o endereço do município bairradino, sendo que os serviços de Ação Social municipais estão também disponíveis para prestar apoio no processo de instrução e/ou de submissão, desde que seja feito agendamento prévio e atempado para esse efeito, através dos contactos telefónicos.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais