“Portugal a Dançar” já passou pela Mealhada

Decorreu nos dias 1, 2 e 3 de Julho o evento «Portugal A Dançar», que trouxe workshops de Hip Hop com Vítor Kpez, Salsa com Nuno Pesqueira e Bollywood com Allana Rosa, gratuitos para toda a comunidade e recebeu participantes de diversos locais que competiram por um lugar na final.

As eliminatórias da maior competição de dança,  «Portugal a Dançar», decorreram no Pavilhão Gimnodesportivo da Pampilhosa e a final local no Cineteatro Messias, contando com a presença do Vereador da Cultura do Município da Mealhada, Gil Ferreira e com o parceiro Rei dos Leitões, representado por Fernando Ruas.

Os vencedores da competição foram os New Trekkers, que garantiram um lugar na grande Final Nacional na Mealhada, juntamente com a Mariana Martins, da escola Eu Danço (2ª classificada) e a atuação Dia de los Muertos, da Academia Afriklave (3º classificados).

Esta competição inédita, criada originalmente em Portugal vai percorrer 15 localidades do país, de norte a sul. Confirmadas à data, Miranda do Douro, Valença, Tondela, Mealhada, Castelo Branco, Oeiras, Benavente, Setúbal, Alcácer do Sal, Estremoz e Portimão. Além destas datas, onde se irão juntar outras, a organização tem em preparação uma convenção na Califórnia (EUA) para promover o talento dos bailarinos portugueses que residem nos Estados Unidos.

Para além da competição, este festival abrange ainda a vertente educativa, com a realização de vários workshops de dança gratuitos e a componente de espetáculo. Ao longo dos próximos três meses, a organização do «Portugal a Dançar» que tem como júris vários dos mais conceituados bailarinos e coreógrafos nacionais, espera envolver vários milhares de participantes e transformar cada uma das localidades envolvidas na capital nacional da Dança. Esta é uma competição com inscrição gratuita, aberta a todas as idades, a todos os estilos de dança e que permite competir a solo, par ou grupo.

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais