Restaurante Mugasa vence Prémio Restaurante Clássico do Ano

Na 14.ª edição dos prémios Mesa Marcada, os melhores das categorias de restaurantes e chefs de 2022 são, pela primeira vez, de fora de Lisboa: o Ocean, (do austríaco Hans Neuner, Porches, Algarve), e Vasco Coelho dos Santos, do Euskalduna, no Porto, que entrou para a edição de 2023 do Guia Michelin Espanha e Portugal, com uma estrela.

O Prémio Especial Miele Restaurante Clássico do Ano, que visa distinguir os “lugares de sempre” (estabelecimentos com mais de 25 anos), foi atribuído ao Mugasa, em Sangalhos, de Ricardo Nogueira.

A lista completa dos “10 Preferidos do Mesa Marcada” inclui 380 restaurantes e 268 chefs, e foi apurada através da votação de um júri constituído por jornalistas, bloggers, gastrónomos, chefes de cozinha e outras profissões do meio gastronómico e da restauração, num total de 235 votantes, o que, segundo a organização, “constitui uma das maiores participações de sempre”.

A entrega dos prémios voltou na segunda-feira ao formato presencial, após dois anos em versão virtual devido à pandemia de covid-19, tendo mais de 300 convidados participado na cerimónia, que decorreu na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais