Semana Europeia da Mobilidade até dia 25 em Águeda

A Câmara Municipal de Águeda associa-se à Semana Europeia da Mobilidade, com um conjunto alargado de atividades, que vão acontecer até ao próximo dia 25 de setembro, em vários espaços da cidade, e que convida a população a mexer-se.

A exposição “Bicicletas com Histórias – Profissões de Antigamente”, que revisita a forma como a bicicleta era usada antigamente estará patente no Centro de Artes de Águeda até ao dia 25 de setembro. A par desta exposição, será apresentado o documentário “Usos e costumes da bicicleta antiga de outrora”.

“A promoção dos meios suaves de mobilidade e da atividade física como forma de promover a saúde e bem-estar é uma prática corrente nas ações que desenvolvemos ao longo do ano, alinhados com a estratégia municipal para a sustentabilidade e sensibilização para as alterações climáticas”, disse Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara de Águeda, que agradeceu a todas as entidades e coletividades do concelho que se associaram a esta iniciativa.

“Melhores Ligações: Combina e Move-te!” é o tema da Semana Europeia da Mobilidade, no âmbito da qual, em Águeda, estão programadas dias repletos de atividades dirigidas a toda a comunidade e escolas do concelho, como é exemplo a iniciativa “Bicicleta: a tua energia” (no Laboratório Vivo para a Descarbonização), “Bike&Troti Bus”, o regresso da ação “Escolas com Pedal” (que este ano se estende a toda a semana) e atividades do Centro Municipal de Marcha e Corrida.

Na manhã do dia 21 de setembro, no âmbito do projeto CISMOB (Cooperative information platform for low carbon and sustainable mobility) terá lugar no Café Concerto do Centro de Artes de Águeda, o Workshop “Mobilidade Sustentável – o Futuro dos Territórios” que pretende colocar em discussão soluções para a mobilidade sustentável e envolvimento dos cidadãos em soluções e projetos criativos.

No dia 25 de setembro, decorrerão diversas atividades lúdicas e desportivas na Avenida Eugénio Ribeiro, Rua Dr. Adolfo Portela e Rua Bombeiros Voluntários, que estarão encerradas ao trânsito durante todo o dia até às 18h para receber as diversas iniciativas como cycling, insufláveis, gincanas de bicicletas, entre outras.

O programa da Semana da Mobilidade, que pode ser consultado em https://www.cm-agueda.pt/pages/1611, conta também com provas de trail – Troféu Trail 8.ª Etapa Trail dos Arrozais (18 de setembro) e ciclismo – Águeda Gravel Race (25 de setembro).

Para mais informações, os interessados devem usar os seguintes contactos: dv-as@cm-agueda.pt ou 234 180 197.

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais