Aniversário Biblioteca de Oliveira do Bairro com programa especial

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro vai celebrar o seu 23º aniversário, com uma programação especial que vai decorrer ao longo deste mês de outubro. Uma exposição, o lançamento de um livro, espetáculos de teatro e música e sessões de promoção do livro e da leitura marcam a celebração, promovida pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.

Neste âmbito, e até 28 de outubro, a biblioteca localizada em Oliveira do Bairro acolhe a exposição conjunta Autores da Região de Aveiro. Esta mostra itinerante apresenta um autor representativo de cada município da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, dando a conhecer a importância da escrita e retratando a riqueza da diversidade cultural e do mosaico social, interligada na história e no espaço intermunicipal. Em paralelo, a equipa da Biblioteca Municipal preparou uma mostra bibliográfica dos onze autores escolhidos, que também pode ser visitada.

Dirigido ao público infantil o espetáculo de teatro e música ao vivo “Trago Música nos meus bolsos”, que se estreia na Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro nos dias 13 e 14 (sábado), com sessões às 10h30.

De referir que a participação nestas duas atividades (Contar-te e Trago Música nos meus bolsos) são gratuitas, estando também abertas a grupos de crianças de escolas e instituições, carecendo de inscrição prévia até ao dia anterior da sua realização, através dos contactos bmolb@cm-olb.pt ou 234 732 117.

Ainda para dia 14, precisamente o dia em que a Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro festeja o seu 23º aniversário, está programado o lançamento do livro A salto: coragem de fugir ao absurdo, do escritor oianense Álvaro Gis (pseudnimo). O evento está marcado para as 16h.

 

Sobre a Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro

Foi em outubro de 2000, que a Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro ganhou vida, entre as paredes de um magnífico edifício que aproveitou a histórica fachada principal do que outrora foi o celeiro dos Duques de Lafões, adquirido pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro em meados do século XIX para ser a sede dos Paços do Concelho até entrada em funcionamento da nova sede da autarquia, em 1996.

Desde então, a Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro tendo vindo a desempenhar um papel fundamental na difusão da cultura no concelho.

É um espaço vivo e dinâmico de encontro com o livro e a leitura, um serviço público que disponibiliza o acesso à informação e ao conhecimento, promovendo um leque variado de recursos e serviços, de modo a satisfazer as necessidades dos munícipes, no domínio da educação formal e informal, da informação, da recreação e do lazer, contribuindo assim, para a dinamização cultural e a melhoria da qualidade de vida no concelho.

Detentora de um vasto acervo documental e com um espaço moderno e acolhedor, do qual fazem parte uma sala polivalente e uma sala de exposições, este equipamento cultural coloca ao dispor dos seus visitantes os serviços de empréstimo domiciliário, Livraria Municipal, leitura de presença/consulta local e acesso a computadores e internet, para além de apoio e orientação bibliográfica, reprografia e sessões de promoção do livro e da leitura para crianças e seniores, entre outros.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais