Associações do concelho reuniram-se em mais um Festival de Sopas

No passado dia 21 de abril decorreu a quinta edição do festival de sopas em Vilarinho do Bairro. O Evento contou com a participação de 11 associações, que deliciaram os participantes com as suas Sopas e foi organizado pela Casa do Povo de Vilarinho do Bairro. A Sopa vencedora do Evento foi a Sopa de Feijão da Casa do Povo de Avelas de Caminho que, deste modo, organizará o VI Festival de Sopas. Durante o Evento houve animação com o grupo de baile “Fora da Caixa”.

O Festival de Sopas é um projeto associativo que remonta a 2017. Nesse ano seis instituições decidiram criar sinergias e entreajuda. Dita o regulamento do evento que a organização do evento no ano seguinte cabe à associação mais votos tiver nesse evento.

O evento não é limitado às fundadoras (Orquesta Desigual da Bairrada, Rancho Folclórico de Paredes do Bairro, Centro Cultural e Recreativo de Paredes do Bairro, Grupo Folclórico da Pedralva, Casa do Povo de Vilarinho do Bairro e Casa do Povo de Avelãs de Caminho), sendo que podem-se juntar as associações que quiserem ao evento, no entanto as primeiras edições são organizadas pelas associações fundadoras.

Além das Associações Fundadoras, participaram também, este ano, o CCR Outeiro de Baixo, ADABEM, ADCP Pedralva, Clube de Ancas, CS Paredes do Bairro.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais