Novos órgãos da Freguesia de São Lourenço do Bairro tomam posse

Realizou-se esta sexta-feira, 25 de outubro, a cerimónia de tomada de posse dos novos membros da Assembleia e do Executivo da Junta de Freguesia de São Lourenço do Bairro, no concelho de Anadia. O presidente da Assembleia cessante, Leonildo Macedo, que encerra um percurso de 24 anos dedicados à freguesia, agradeceu “a todos os que colaboraram” ao longo do seu mandato e à população “que sempre o tratou com respeito”, deixando votos de “um excelente mandato” aos novos eleitos.

Para o Executivo da Junta de Freguesia foi apresentada e aprovada uma única lista (aprovada por maioria, com três abstenções), composta por Licínio Santos, presidente, Mário Marinho, secretário, e Paula Almeida, tesoureira. Já a Assembleia de Freguesia fica constituída por Sónia João como presidente, Artur Rodrigues como primeiro secretário e Vera Moniz como segunda secretária.

Na sua intervenção, Licínio Santos expressou gratidão pelo apoio recebido e pela confiança depositada, afirmando: “Quero agradecer por todo o processo. Inicialmente estive um pouco apreensivo quando fui convidado, porque não achei que pudesse ser a pessoa certa, mas chegado aqui sei que lidei com muitas pessoas com as quais fiquei com muita estima e fiz a campanha com imenso gosto. Espero que o trabalho seja o melhor, dentro do que nos for possível, e daqui a quatro anos faremos o balanço com a esperança de que tenha valido a pena. Agradecer aos votantes da freguesia, tive a prova de que tenho amigos e que me reconhecem.”

Também Sónia João, agora presidente da Assembleia, sublinhou o sentimento de responsabilidade e de continuidade, destacando: “É com orgulho, humildade e sentido de missão que assumo esta função. É uma responsabilidade enorme substituir uma pessoa que ao longo de 24 anos demonstrou dedicação e empenho pela freguesia. Aos novos membros espera-se rigor e que, com espírito democrático e respeito, construiremos o futuro. O importante é sempre o bem da freguesia.”

Nas eleições autárquicas de 2021, a coligação PPD/PSD.CDS-PP obteve 53,57% dos votos (623 votos), elegendo cinco mandatos. O Partido Socialista conquistou 30,27% (352 votos), garantindo três mandatos, e o Chega alcançou 9,97% (116 votos), elegendo um representante. Registaram-se ainda 44 votos em branco (3,78%) e 28 nulos (2,41%). A taxa de participação foi de 52,82%, com 1.163 votantes num universo de 2.202 eleitores inscritos.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais