Anadia FC celebrou 98 anos com “esperança no futuro”

O Anadia Futebol Clube comemorou os seus 98 anos de existência no passado dia 23 de novembro. Foram cerca de 250 pessoas, entre sócios, simpatizantes, membros da SAD, equipas técnicas, jogadores, que se uniram para celebrar o quase século do clube.

Phillip Fonseca, eleito em maio deste ano presidente da direção do clube, deu as boas vindas a todos e salientou o momento de união e entrega ao clube, reforçando ainda que este só faz sentido com o apoio de todos. Agradeceu à SAD e às várias entidades presentes: “A nossa casa é vossa; há valores que o Anadia tem como clube de formação que devemos incutir e os nossos hábitos definem o nosso futuro; acreditar é só o início”.

Rodolfo Kussarev, presidente da SAD anadiense, lembrou que a realidade vivida pelo clube e SAD no ano passado era muito diferente da atual e que mesmo quem está de fora consegue ter noção da quantidade de trabalho que foi necessária para chegar aqui: “Somos todos Anadia e o nosso sonho, da equipa sénior, é chegar à liga principal. Para isso precisamos de fortalecer as bases e fundações, que é o que temos feito e a seguir precisamos de apoio, que é o que vos temos pedido. Quem sabe se nos 100 anos do clube não estaremos a comemorar algo maior do que comemoramos agora”.

O presidente da Associação de Futebol de Aveiro, José Neves Coelho, referiu-se a todas as pessoas que fazem parte da estrutura do clube como “lutadoras”, sendo que o resultado de tudo o que tem sido feito, “está à vista”: “Parecia impensável, mas aqui estamos, conseguiram fazê-lo”.

Teresa Cardoso, presidente da autarquia anadiense, agradeceu ainda a todos os que contribuem para o dia-a-dia dos “trevos” e aos que permitiram o sucesso que o clube tem tido: “Estes 98 anos foram construídos por pessoas que deram muito ao clube, e há um grande número dessas pessoas que se mantêm até hoje”.

“A Câmara Municipal está convosco e acompanha o vosso trabalho. Gostaríamos que o clube continuasse forte porque é uma referência para o nosso concelho, para a região e para o país. Gostaríamos de apoiar mais do que aquilo que temos feito e estamos de momento em período de reflexão sobre a continuidade do apoio dado pela autarquia. Esperamos responder-vos e assinar convosco o contrato de apoio, à semelhança dos outros clubes do concelho”, rematou.

Recorde-se que o Anadia Futebol Clube passou por grandes dificuldades económicas que ainda não estão sanadas ao dia de hoje. De acordo com os regulamentos municipais de apoio às associações ou clubes, estas não devem ter qualquer dívida às finanças, segurança social ou até ao próprio Município, situação que não acontecia com o clube dos “Trevos da Bairrada”.

 

créditos fotografias: carlos neves l anadia

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais