A Rede de Bibliotecas de Anadia vai assinalar, no próximo dia 21 de março, o Dia Mundial da Poesia, dinamizando a atividade “A poesia anda nas ruas de Anadia”, este ano subordinada à temática dos “500 anos de Camões”.
À semelhança do ano transato, esta edição conta, novamente com a envolvência dos estabelecimentos comerciais presentes nas ruas principais da cidade, junto à Câmara Municipal. Cada estabelecimento aderente receberá no vidro da sua montra uma decoração com frases e desenhos alusivos aos “500 anos de Camões”.
Para assinalar as comemorações dos 500 anos do nascimento de Luís Vaz de Camões, durante a manhã, uma estátua viva de Camões percorrerá as principais ruas da cidade, deslocando-se depois para a Praça do Município, onde ficará imóvel, durante as atuações dos alunos no palco. Simultaneamente, vão ser oferecidos aos utilizadores de vários espaços municipais, aos clientes dos espaços comerciais e aos transeuntes saquinhos de organza com especiarias e um poema.
O Município deixa um convite à comunidade para visitar cada estabelecimento e apreciar as decorações das montras, assim como assistir aos momentos culturais na Praça do Município.