Anadiense Gonçalo Gomes é finalista no Festival Metamorfose

Estão escolhidos os oito concorrentes entre 60 candidatos do Festival Metamorfose que avançam para a próxima fase. Gonçalo Gomes, de Anadia, é um dos finalistas, que se junta a concorrentes de Faro, Granja do Ulmeiro, Leiria, Lisboa, Penela, Soure e Vale de Cambra. O anadiense atua a 26 de agosto. A edição deste ano tem como lema “Canta e Transforma-te!”.

Os critérios para a seleção na próxima fase são “claros e transparentes, garantindo que cada concorrente tenha a oportunidade de brilhar”, segundo nota de imprensa. Os oito candidatos serão avaliados com base no número de visualizações de cada programa em direto, no número de visualizações de cada programa nos três dias seguintes, na votação do público e ainda na votação do júri.

Após quatro edições dedicadas à formação de bandas, esta edição do festival é direcionada para cantores a solo, contando com o apoio de uma equipa de profissionais da música no estúdio e em palco, que serão os formadores ao longo de um percurso de aprendizagem que se realizou de 29 de julho a 1 de agosto.

O júri, composto por quatro elementos: Guilherme Baptista (participante no programa da RTP 1 The Voice de 2023); Mikael Lopes; João Paulo Castanheira (todos naturais e residentes em Soure) e Maria Inês Graça (participante no programa da RTP 1 The Voice de 2021), tiveram a missão de escolher os oito concorrentes que atuarão em livestreaming de 26 a 29 de agosto e de 2 a 5 de setembro nas redes sociais do Município de Soure, Festival Metamorfose, Academia de Música de Coimbra e outros parceiros.

O Festival Metamorfose é uma coorganização do Município de Soure e da Academia de Música de Coimbra, que acolherá dois grandes concertos públicos nos dias 14 e 20 de setembro: a meia-final e a final. Durante esses eventos, serão distribuídos prémios monetários no valor total de dois mil euros.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais