Anadiense Inês Nepomuceno lança livro infantil

Inês Nepomuceno apresentou ao mundo, no passado dia 21 de junho, o seu primeiro livro infantil. “O quadro mágico no sótão da avó” conta a história de um menino que vai passar férias a casa da avó, onde não existia praticamente rede no telemóvel mas, eis que descobre algo no sótão da casa, que vai provocar uma reviravolta e ensiná-lo a aproveitar e valorizar o tempo com a sua avó.

“Sempre adorei escrever contos infantis e sempre que tenho conhecimento participo em passatempos que tenham a ver com esta vertente. Gosto muito de ler, mas sem dúvida que o que me dá mais prazer é escrever e viver na minha cabeça as histórias a que dou vida”, explica-nos a autora.

Esta obra é indicado para a faixa etária entre os 7 e 10 anos e conta com ilustrações de Daniel Fuscella. Inês conta-nos que foi inspirado nos avós e na bênção que considera ser o tempo passado com os mais velhos, principalmente no amor que têm para dar e receber. Desde pequena que os professores sempre a incentivaram a escrever e, principalmente, nunca desistir.

“Talvez um dia escreva algo dentro de outro género, mas por enquanto prefiro sonhar e fazer os outros sonhar, na vertente infantil. Infelizmente acho que as nossas crianças estão a começar a crescer cedo demais e este tipo de leitura começa a não interessar, mas cabe aos adultos, deixarem as coisas acontecer no tempo certo e não deixar as crianças perderem tão cedo a inocência de ser criança”, diz-nos.

No futuro vê-se a fazer da escrita profissão, bem como qualquer vertente ligada à área da decoração ou entretenimento. O objetivo, para já, é divulgar ao máximo o seu primeiro livro, para que chegue aos corações dos pequenos e graúdos. A longo prazo gostaria que a sua história ganhasse vida e se torna-se numa peça de teatro. A data de apresentação oficial ao público ainda não está definida, mas estará certamente para breve.

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais