Inês Nepomuceno apresentou ao mundo, no passado dia 21 de junho, o seu primeiro livro infantil. “O quadro mágico no sótão da avó” conta a história de um menino que vai passar férias a casa da avó, onde não existia praticamente rede no telemóvel mas, eis que descobre algo no sótão da casa, que vai provocar uma reviravolta e ensiná-lo a aproveitar e valorizar o tempo com a sua avó.
“Sempre adorei escrever contos infantis e sempre que tenho conhecimento participo em passatempos que tenham a ver com esta vertente. Gosto muito de ler, mas sem dúvida que o que me dá mais prazer é escrever e viver na minha cabeça as histórias a que dou vida”, explica-nos a autora.
“Talvez um dia escreva algo dentro de outro género, mas por enquanto prefiro sonhar e fazer os outros sonhar, na vertente infantil. Infelizmente acho que as nossas crianças estão a começar a crescer cedo demais e este tipo de leitura começa a não interessar, mas cabe aos adultos, deixarem as coisas acontecer no tempo certo e não deixar as crianças perderem tão cedo a inocência de ser criança”, diz-nos.
No futuro vê-se a fazer da escrita profissão, bem como qualquer vertente ligada à área da decoração ou entretenimento. O objetivo, para já, é divulgar ao máximo o seu primeiro livro, para que chegue aos corações dos pequenos e graúdos. A longo prazo gostaria que a sua história ganhasse vida e se torna-se numa peça de teatro. A data de apresentação oficial ao público ainda não está definida, mas estará certamente para breve.