Armando Carvalho e Ana Santos fecham temporada com novo troféu em Águeda

A dupla Armando Carvalho e Ana Santos encerrou a temporada de 2025 com mais uma conquista. Depois de garantirem o título de Campeões Centro de Ralis 2025, os pilotos de Vila Nova de Poiares arrecadaram também o troféu de Campeões da Divisão 4RM da Promolafões Rali Cup by Castrol, na última prova do Campeonato Centro de Ralis, o Águeda Rali Travocar, disputado no passado fim de semana.

A prova decorreu em condições particularmente exigentes. Segundo Armando Carvalho, o objetivo era “fechar o ano com chave de ouro”, o que acabaria por se concretizar. No entanto, a ronda ficou marcada por desafios difíceis, sobretudo na especial noturna. “Fazer uma especial noturna com chuva intensa e nevoeiro cerrado não foi, certamente, a decisão mais acertada dos organizadores. Originou muitos problemas para várias equipas”, referiu o piloto.

A dupla optou por uma abordagem cautelosa na fase inicial, acabando por perder tempo para os lugares da frente. No domingo, apesar do céu limpo, uma escolha menos acertada de pneus e um furo nos últimos três quilómetros da primeira passagem por Águas Serranas condicionaram o desempenho matinal. Ainda assim, chegaram ao top 3 da geral.

Durante a tarde, com uma nova escolha de pneus e um andamento mais forte, voltaram a marcar bons tempos, terminando a prova no 4.º lugar da classificação geral e no pódio entre os participantes do Campeonato Centro de Ralis.

No balanço da temporada, Armando Carvalho e Ana Santos destacam um “ano soberbo, repleto de conquistas”, sublinhando o apoio dos patrocinadores, parceiros e da Domingos Sport. “Estamos muito felizes pela temporada que fizemos e agora está na altura de começar a preparar 2026. Contamos convosco!”, concluíram.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais