Decorreu no dia 17 o ato de assinatura do contrato para a execução da Empreitada da 2ª Ampliação do Parque Industrial Manuel Lourenço Ferreira.
O contrato foi assinado pelo Presidente da Câmara, Ricardo Pardal, e o representante da empresa adjudicatária da obra. A empreitada foi adjudicada à empresa Vítor Almeida & Filhos, S.A., pelo valor de 4.016.340,00 euros, e com um prazo de execução de 365 dias, no âmbito do concurso público lançado pelo Município.
As infraestruturas a executar compreendem Terraplanagens, Rede de Águas Pluviais, Rede de Abastecimento de Água e Bocas de Incêndio, Rede de Águas Residuais, Rede Elétrica e Iluminação Pública, Rede de Telecomunicações, Rede de Gás, pavimentos.
A ampliação abrange uma área de 200.000 m2, divididos por 13 lotes. A nova ampliação do Parque Industrial permitirá praticamente duplicar a área da 1ª ampliação e a realização de investimentos na ordem de 40 milhões de euros a curto/médio prazo.


O Presidente da Câmara, Ricardo Pardal, refere que a ampliação do Parque Industrial “é mais um passo no caminho que estamos a fazer para o desenvolvimento e crescimento sustentado de Mortágua, para a fixação de pessoas e empresas”. Um investimento que vai permitir dar resposta a novas empresas que se queriam instalar, a empresas já instaladas que queiram ampliar as suas unidades e a projetos de empreendedorismo, criando mais emprego, sobretudo emprego qualificado.
O Município já abriu o pré-registo para manifestação de interesse na aquisição de lotes que integram a 2ª Ampliação do Parque Industrial, havendo uma grande adesão de interessados.
Também perspetivando esse crescimento do Parque Industrial, adianta que o Município está a fazer uma aposta forte na Habitação com dois grandes projetos ao abrigo do parque público de habitação. “Um desses projetos já arrancou, com a construção de 10 apartamentos na antiga Escola Primária de Mortágua, num investimento de 1,1 milhões de euros. Temos outro projeto para a construção de 24 moradias geminadas numa bolsa de terrenos em Mortágua, já com Estudo Prévio elaborado e que aguarda decisão final do INHRU. É um projeto que ultrapassa os 2,5 milhões de euros de investimento”.
“O nosso objetivo é que as pessoas encontrem em Mortágua as melhores condições não só para trabalhar mas também para se fixar e constituir aqui o seu projeto de vida”, remata.

