Biblioteca de Anadia promove workshop sobre fauna e flora

À semelhança do que aconteceu no ano transato, a Biblioteca Municipal de Anadia vai promover um novo ciclo de workshops abordando um conjunto diversificado de temáticas.

O primeiro workshop do presente ano, vai acontecer, no próximo dia 9 de março, pelas 14h00, subordinado ao tema “A fauna e a flora locais”, dinamizado pelo Gabinete Técnico Florestal (GTF) do Município de Anadia.

A atividade, com a duração aproximada de duas horas, tem como objetivo dar a conhecer a fauna e a flora do concelho de Anadia, destacando a diversidade de animais e de plantas existentes no Município, bem como a sua importância para a manutenção da vida na Terra.

A iniciativa é aberta à comunidade (crianças e adultos), sendo que os menores deverão vir acompanhados de um adulto. A participação obriga a inscrição, gratuita, a qual deve ser efetuada até ao próximo dia 1 de março, através do email: biblioteca@cm-anadia.pt, pelo telefone 231 519 090 (chamada para a rede fixa nacional) ou, pessoalmente no balcão de atendimento da Biblioteca Municipal de Anadia.

Se as condições atmosféricas o permitirem terá lugar uma caminhada para que os participantes possam, “in loco”, observar a fauna e flora.

Os workshops têm como principal objetivo disponibilizar ao público adulto do concelho de Anadia uma atividade, com temáticas pertinentes, potenciando assim um conjunto de sinergias. Por outro lado, é pretensão da Biblioteca, com esta iniciativa, promover a literacia, estimular o contato com os livros, incutir o gosto pelo Livro e pela Leitura, bem como o hábito da leitura.

Os próximos workshops estão agendados para:

11 de maio – “Desporto e família – aula prática para famílias” – dinamizado pelo serviço de Desporto do Município de Anadia;

12 de outubro – “Cuidados básicos com os animais de companhia e a importância de dizer não ao abandono animal” – dinamizado pela veterinária do Município de Anadia;

14 de dezembro – “Confeção de bolachas natalícias” – dinamizado por Sara Sequeira, mentora do projeto “Raspa de limão”.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais