Biblioteca de Cantanhede realiza atividades de leitura para alunos

A Biblioteca Municipal de Cantanhede realizou, a 22 de novembro, três sessões de leitura para os alunos da Escola Básica de Cantanhede Sul.

Especialmente direcionada para jovens estudantes que frequentam os 2º e 4º anos, a iniciativa decorreu na Biblioteca Escolar deste estabelecimento de ensino, com a leitura da obra “Como ser um leão”, do escritor e ilustrador britânico Ed Vere. Este conto infantil explora de forma séria, mas criativa, a temática da violência e do bullying que, frequentemente, acontece no seio das comunidades e, ainda, a importância de respeitar os outros e aceitar as diferenças dos pares.

Estas ações em torno do livro e realizadas em contexto escolar, são algumas das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal para dinamizar a leitura, e tem como principal objetivo, entre outros aspetos, descentralizar a oferta cultural e, simultaneamente, promover o gosto pelo livro e pela literatura, particularmente junto de crianças de Jardins de Infância e alunos de Escolas Básicas do concelho.

As sessões de leitura especialmente concebidas para a população escolar, nomeadamente do 1.º Ciclo de Ensino Básico, têm obtido excelentes resultados, alcançando grande recetividade junto dos alunos e professores.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais