A Expobairrada 2024 foi apresentada no dia 3 de junho, pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, que organiza o certame. Entre 10 e 14 de julho, o Espaço Inovação, localizado na zona industrial de Vila Verde, volta a ser o palco que dará a conhecer o que de melhor se faz no Coração da Bairrada, a nível industrial, comercial e agrícola, assim como também as principais atrações gastronómicas locais.
A mostra contará com cerca de 140 expositores, com destaque para as áreas da indústria, agricultura e comércio, para além da gastronomia e dos vinhos & espumantes, estando tambm previstas atividades ligadas ao kiwi e ao abacate.
Jorge Pato, Vice-Presidente da Câmara Municipal, e Lília Ana Águas, Vereadora da Cultura, deram a conhecer as principais novidades para este ano, incluindo o cartaz que vai contar com 35 espetáculos em cinco dias, em três palcos diferentes, de que se destacam os Calema, Sara Correia, Bárbara Bandeira, Dama, José Cid c/ Conservatório de Música da Bairrada, MDO, Kura, Dillaz e Mishlawi, para além de vários DJ de renome nacional.
Pela primeira vez, os bilhetes para a Expobairrada poderão ser adquiridos online, através da plataforma Ticketline, sendo também vendidos antecipadamente no Quartel das Artes.
Destaque ainda para a presença de 15 restaurantes, onde se poderão degustar as melhores iguarias da região, uma zona de Vinhos & Espumantes e outra destinada a bares. A área expositiva de âmbito empresarial ficará situada dentro do pavilhão, numa área coberta com 5 mil m2, havendo ainda um espaço exterior para o setor agrícola.
De referir ainda as três grandes áreas reservadas para estacionamento, localizadas nos limites do recinto, para além dos lugares formalmente marcados nas imediações, que garantem aos visitantes o conforto de poderem estacionar perto, ou literalmente ao lado, do Espaço Inovação.
A Expobairrada 2024 vai manter a aposta na vertente ambiental, assumindo-se com um “EcoEvento”, por via da parceria estabelecida entre o Município de Oliveira do Bairro e a empresa ERSUC.
A responsabilidade social marcará também esta edição, com a presença do Banco Solidário “Vamos fazer uma criança sorrir”, onde os visitantes poderão entregar roupa, livros e brinquedos, que serão depois entregues a lojas sociais.