A Câmara da Mealhada aprovou, por unanimidade, em reunião de Executivo Municipal, a atribuição de 7 mil euros à Associação Filarmónica de Luso, que se destinam à aquisição de uma tuba e de fardamento para a recém-criada associação.
A Autarquia aprovou um apoio extraordinário de 3 mil euros para comparticipação da aquisição de uma tuba, instrumento musical essencial à formação, e um apoio de 4 mil euros destinado à aquisição de fardamento.
A Associação Filarmónica de Luso é a mais recente Associação Cultural do Município, criada em fevereiro de 2022, com o objetivo de promover a dinamização de atividades impulsionadoras da formação e prática musical, divulgação cultural, criação de ações pedagógicas e educativas de relevo e das tradições e cultura locais.
“Trata-se de uma associação que vem acrescentar numa área em que já tínhamos duas associações, centenárias, de referência. Será mais um contributo numa área em que existe um grande património cultural do Município e que, estando no seu arranque, obriga a investimentos avultados, desde logo pela sua natureza, nomeadamente com aquisição de instrumentos”, explicou Gil Ferreira, vereador da Cultura.