Construção da rotunda do Peneireiro arranca nos próximos dias

A cerimónia de assinatura do auto de consignação para a construção da rotunda na EN1/IC2, no lugar do Peneireiro, na União de Freguesias de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro, decorreu esta quarta-feira, 29 de março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, devendo a intervenção no terreno ter início nos próximos dias.

A obra foi adjudicada à empresa Vitor Almeida & Filhos, SA pelo montante de 335.436,18€, com um prazo de execução de 150 dias. O projeto tem o intuito de melhorar e reforçar as condições de segurança rodoviária e de circulação dos seus utilizadores.

A presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, recordou que a negociação para a realização desta obra “decorreu durante vários meses entre o Município de Anadia e a Infraestruturas de Portugal (IP)”, tendo culminado com a assinatura do Acordo de Gestão para a execução da rotunda.

O Município de Anadia será o responsável pela execução da obra, tendo por base o projeto de execução elaborado pela IP. Compete ainda à autarquia fiscalizar a obra até ao seu encerramento administrativo, cabendo-lhe ainda a responsabilidade financeira e contabilística da mesma.

O Município de Anadia apela à melhor compreensão dos utentes daquela via para os eventuais constrangimentos que possam advir do decorrer das obras.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais