Quarta jornada da segunda fase do campeonato nacional da segunda divisão de basquetebol masculino, grupo Norte B, derbi Aveirense, Anadia a receber o Gafanha, ambos os conjuntos com 1 vitória e 2 derrotas.
Previa-se um jogo emotivo e equilibrado, as equipas tudo fizeram para que assim fosse bom basquetebol e boa moldura humana a assistir no pavilhão municipal de Anadia.
No primeiro quarto, as defesas impuseram-se aos ataques e o equilíbrio foi a nota dominante, 12- 10 no final, algum nervosismo na hora de atacar o cesto e baixas percentagens de lançamento faziam prever um jogo muito disputado. No segundo quarto alguma melhoria ofensiva de ambas as equipas, mas o jogo ia sendo repartido e ao intervalo ninguém assumia vantagens e o empate a 28 pontos mantinha o equilíbrio.
Com o arranque da segunda parte o Anadia toma a dianteira do marcador através de uma defesa mais intensa e a aproveitar o contra-ataque ganha vantagem que chegou a ser de nove pontos, mas que o Gafanha ia contrariando através do seu jogo exterior, 47-44 era o resultado no final do terceiro quarto.
Os minutos finais fruto do nervosismo da necessidade de vitórias levava ambas as equipas a cometerem muitos erros. O Anadia foi a equipa mais eficaz e serena e conseguiu vencer justamente por 63-57, passando assim a estar isolada no terceiro lugar do grupo.
Pelo Anadia:
João Pereira- 5
Rui Neves
Luis Seabra – 11
Diogo Cardoso- 7
Gabriel Branco – 9
Ricardo Marques- 19
André Costa
Luis Seco- 3
Miguel Garruço
Rafae Soares- 4
Mauro Nascimento- 5
João Santos
Treinador- Pedro Maia