Domingo há Samba Em Águeda!

“No Balanço da Malta” apresentam Samba Em Águeda! no próximo dia 03 de novembro, a partir das 14h no Karioka’s Hospedagem e Eventos. O espaço fica no Largo da Capela, 234/244, em Aguada de Cima, Águeda, ao lado do Guida Minimercado.

O Projeto “No Balanço da Malta” é a fusão ideal entre o Samba e a música instrumental brasileira (Brazilian Jazz). O trio é composto pelos músicos Francesco Pollola, José Marcos (Marquinhos Sun) e Helvio Mendes.

Francesco Pollola iniciou aos treze anos de idade seus estudos de violão e cavaquinho, com forte influência do samba, choro e MPB. A sua bagagem musical foi construída acompanhando sambistas tradicionais e cantando nos principais redutos da boemia no Rio de Janeiro. Natural de Niterói – Rio de Janeiro tem o samba como o elemento fundamental, composições com letras envolventes e muita energia ao vivo. O seu primeiro álbum de composições foi lançado em 2023 e apresenta a versatilidade do artista somada a arranjos inovadores que dão vida às suas músicas originais.

José Marcos (Marquinhos Sun) é brasileiro nascido em São José dos Campos (São Paulo), compositor e músico profissional há mais de 15 anos. Marquinhos atuou como Cavaquinista e Bandolinista em diversos projetos de Samba e Choro, ao lado de vários nomes da música brasileira como Milton Mori, Toninho Carrasqueira, Eliana de Lima e Izaias do Bandolim. Frequentou a Universidade Livre e Música de São Paulo, onde desenvolveu os seus primeiros passos na prática de conjunto, composição e instrumentos de cordas. No Rio de Janeiro frequentou a Escola Portátil de Música, onde aprofundou o estudo de Bandolim. Atualmente reside em Águeda, Aveiro e é integrante do Clube de Choro de Aveiro.

Helvio Mendes é Percussionista, artista e pesquisador, Helvio Mendes já atuou com diversas orquestras e grupos musicais em vários países. No seu trajeto artístico com a música popular em Portugal fez participações em importantes projetos musicais como: Samba Sem Fronteira e Tanto Bate até que samba, além de acompanhar renomados músicos brasileiros como Jorge Simas, Mestre Spok, Ivan Vilela e Pedro Aragão. Atualmente é membro fundador do Clube de Choro de Aveiro e do projeto No Balanço da Malta.

No repertório da apresentação do No Balanço da Malta haverá sambas consagrados de compositores brasileiros, como: Cartola, Paulinho da Viola, Paulo César Pinheiro e Chico Buarque. Para mais, interpretações instrumentais dos grandes mestres do choro como Jacob do Bandolim, Pixinguinha e Waldir Azevedo. O dia promete ser especial para os amantes da boa música.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais