Europeu de Vinho de futebol confirmado na Bairrada em 2024

A Bairrada será o palco do VinoEuro 2024, um Europeu de Vinho que junta várias seleções que disputam jogos de futebol com uma ficha em cada equipa para um ex-jogador profissional, sendo que o restante elenco tem que ser de profissões relacionadas com o universo do vinho. A candidatura portuguesa foi recebida no passado fim de semana na feira de vinho Prowein, em Dusseldorf, na Alemanha.

O certame acontecerá entre 22 e 25 de maio de 2024. Os vários esforços levados a cabo por Pedro Andrade, presidente da Seleção Portuguesa de Vinho e produtor de vinho em Anadia, resultaram e convenceram a federação internacional com sede na Alemanha, sendo que o evento poderia vir a realizar-se em Itália.

A organização portuguesa pretende promover a Bairrada e estarão envolvidas infraestruturas da Mealhada, Oliveira do Bairro e Anadia, que receberá a final. O sorteio da fase de grupos, conhecendo-se aí os participantes, acontece este ano, a 28 de outubro. Os responsáveis portugueses vão, agora, procurar nomes sonantes para o projeto como padrinhos e participantes, que estejam ligados a trabalhos associados de alguma forma ao vinho. Costinha e Maniche foram já apontados como potenciais trunfos.

O último Europeu aconteceu na República Chega, em 2022, e foi vencido pela Chéquia.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais