Exposição em Águeda de mais de uma centena de artistas de todo o mundo

“A Casa é sua: prazer em conhecer-te” é a exposição promovida pela Câmara Municipal de Águeda, através do AgitLAB – Residências Artísticas de Águeda, que vai ficar patente de 04 a 30 de novembro, na casa da Incubadora Cultural (InCA) do Parque Municipal de Alta Vila.

Esta exposição, de cariz anual e que vai na sua terceira edição, reflete uma coletânea do trabalho realizado pelos 108 artistas de todo o mundo que estiveram em residência artística na InCA, ao longo deste ano.

“As residências artísticas são um espaço de liberdade para que os artistas possam criar, tendo como ponto de partida o nosso território e trabalho com a comunidade”, disse Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Águeda, que convida a população a visitar a exposição, participando ativamente neste (inter)conhecimento com a arte e os artistas.

“Prazer em conhecer-te” é a expressão que marca o início da relação entre os artistas sempre que chegam à Casa da InCA e onde ficam, por um determinado período de tempo, em residência.

A exposição exibe os traços artísticos de cada um dos 108 residentes que fizeram de Águeda a sua casa durante este ano, onde “observaram, coletaram, entrevistaram, criaram e documentaram marcas das suas narrativas individuais, coletivas e locais como uma adição artística ao nosso mundo”, disse a curadora da exposição, Marieke Leene.

Mais do que um palco para as suas criações, esta exposição pretende estimular uma ligação mais profunda com a comunidade envolvente, promovendo visitas guiadas ao espaço, incluindo escolas.

“Queremos que a InCA seja muito mais do que um espaço que representa o artista; queremos que seja um lugar para discutir e analisar a arte e o espaço público, onde escutamos, falamos e, em última análise, nos encontramos”, refere a curadora.

A exposição poderá ser visitada aos sábados e domingos, das 15 às 19 horas. As escolas poderão visitar a exposição de segunda a sexta-feira, mediante marcação prévia, através do e-mail agitlab.residencias@cm-agueda.pt.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais