Final Intermunicipal do Concurso de Leitura amanhã em Anadia

O Cineteatro Anadia acolhe, este sábado, 18 de maio, a partir das 9h30, a Fase Final do Concurso Intermunicipal de Leitura (CIL). Ao todo prestarão provas 41 alunos, de diferentes níveis de ensino, do 1º ciclo ao ensino secundário, dos 11 municípios que constituem a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA).

Os alunos participantes prestarão provas de leitura e de compreensão sobre as obras selecionadas para os quatro ciclos de ensino: 1º CEB – “Os dois lobos” de Wilfred; 2º CEB – “Não te afastes!” de David Machado; 3º CEB – “O país das laranjas” de Rosário Alçada Araújo; e Ensino Secundário – “A lista de leitura” de Sara Nisha Adams.

O Júri da Fase Final do CIL é composto por três elementos, nomeadamente pelos autores David Machado e Filipe Pinto e pela Professora Carina Rodrigues. O evento contará ainda com alguns momentos culturais protagonizados pelo Adabem Art’z Dance e Filipe Pinto.

PUBO Concurso Intermunicipal de Leitura é promovido pela Rede de Bibliotecas da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, dirigido a todos os estabelecimentos de ensino das redes pública e privada dos onze Municípios da CIM da Região de Aveiro.

Este concurso surge, no âmbito do trabalho colaborativo desenvolvido pela Rede de Bibliotecas da CIM da Região de Aveiro, com o intuito de proporcionar à comunidade educativa uma oportunidade renovada de estimular nos alunos o gosto pelo livro e pela leitura. Tem como objetivos essenciais promover o prazer de ler e estimular o desenvolvimento de competências, no âmbito da leitura, nas crianças e jovens, durante o seu percurso escolar.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais