Hoje há cine concertos no Ah!Ah! Anadia Humor Fest em Ancas

O Club d’Ancas promove de 02 a 05 de fevereiro 2023 um festivel de humor e comédia. “A ideia desta segunda edição do Ah!Ah! Anadia Humor Fest é testar, nas suas diferentes formas, o uso do humor/comédia como forma artística: stand-up comedy, teatro, música e cinema preenchem a programação do AH!AH! ANADIA HUMOR FEST 2023, que contamos ser do interesse do público em geral”, afirma a organização.

Num cine concerto com a curadoria do CineClub Bairrada teremos, três clássicos de CHAPLIN e KEATON musicados pelos PEŠPÄKØVÅ, que nos revelam a realidade social do início do século XX, hoje, sexta-feira.

 

3 de fevereiro 2023 | sexta feira| 21H

Club de Ancas > CineClub Bairrada

Os PEŠPÄKØVÅ trazem-nos um cine concerto tendo por base três curtas emblemáticas do cinema mudo e de humor do início do século XX. “Sobre rodas” de Charlie Chaplin, “A Cabra” e o “Espantalho” de Buster Keaton foram seleccionados para serem musicados pelos Pešpäkøvå.

Sobre Rodas (The Rink) (de Charlie Chaplin, 1916, EUA, 25’)

SINOPSE: Charlot, um inapto funcionário de restaurante, aproveita o seu intervalo de almoço para ir patinar. No ring de patinagem está Mr.Stout a tentar conquistar a jovem Edna, enquanto Mrs.Sout está no restaurante onde Charlot trabalha, à mesa com o pai de Edna. Charlot e Edna acabam a patinar juntos, e é a partir daí que a confusão se instala.

A Cabra (The Goat) (de Buster Keaton, 1921, EUA, 23’)

SINOPSE: Uma série de aventuras começa quando, durante um acidente fotográfico, Buster acaba sendo confundido com um terrível bandido.

O Espantalho (The Scarecrow ) (de Buster Keaton, 1920, EUA, 19’)

SINPOSE: Além de trabalharem juntos na mesma fazenda e compartilharem diversos armengues mecânicos que facilitam as suas vidas, dois homens têm uma outra coisa em comum: disputam o amor da mesma mulher, que é a filha do fazendeiro. Inventivos, eles armam as mais engenhosas estratégias para deixar o outro para trás na corrida e conquistar o coração da amada. Mas, não importa o que eles façam, a jovem não demonstra interesse por nenhum dos dois.

Os Pešpäkøvå surgem numa viagem feliz por aldeias do concelho de Penacova, como que uma brigada da fritaria dependente da sua insurgência musical. Presentemente o duo (Ricardo Brito e Gonçalo Parreirão) dedica-se à sonorização de filmes mudos, com uma abordagem distinta da original, quebrando barreiras estéticas e energizando os filmes a seu belo prazer.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais